DE VOLTA AO CAMINHO DA VITÓRIA


Barcelona vence o Mallorca por 2×1 pela La Liga e se mantém na segunda colocação

@FCBarcelona

Após três derrotas seguidas no Camp Nou, o Barcelona finalmente voltou a triunfar dentro de casa e segue firme na segunda colocação.

Vencer esse jogo contra o Mallorca era extremamente necessário porque a rodada foi super favorável para a equipe Culé, que viu seus rivais tropeçarem, e era chance de abrir vantagem, além de dar um ânimo ao elenco nesta reta final.

Xavi mandou a campo uma boa escalação, colocou o Memphis e Aubameyang jogando juntos, e deu super certo, e no banco de reservas estava de volta o dono da 10, Ansu Fati.

Enquanto a torcida sofria com a possibilidade da equipe ressurgir mais um morto, as redes quase foram balançadas aos 5′, em uma cabeçada de Aubameyang.

O Mallorca se defendia muito bem e obrigava o Barcelona a tentar achar seu gol apenas nos cruzamentos dentro da grande área, e até deu meio certo aos 23′ com gol de cabeça do Araújo, mas como de praxe o zagueiro estava impedido.

Não deu nem tempo de reclamar que minutos depois finalmente saiu o gol Culé com o dono da 9, Memphis Depay. Há tempos não se via um bom primeiro tempo do Memphis como nesta partida, mesmo que reta final, esperamos que o atleta possa recuperar seu bom futebol.

@MeninaCule

O Barcelona criou várias chances de ampliar, mas perdeu tudo que tentou e levou para o vestiário a vantagem pelo placar mínimo. Na volta da etapa final, o time do Xavi continuou frenético em busca do gol, e quase arrumou um contra com o zagueirão adversário.

Era dia de festas e milagres no Camp Nou, e aos 8′ o placar foi ampliado pelo jamais criticado, porém depende, Busquets, após pegar a sobra na meia lua e dar um certo alívio na partida.

O terceiro gol veio com Ferran Torres, que já tinha perdido uns cinco, mas acabou sendo anulado novamente por impedimento.

Aos 34′ os mais de 62 mil torcedores no Camp Nou ficaram de pé para aplaudir a entrada de Ansu Fati, que estava desde fevereiro sem pôr os pés no gramado. Enquanto a torcida estava em festa, o adversário diminuiu o placar e deixou o jogo em aberto até o apito final do juiz, que veio após 3 minutos sofridos de acréscimos.

@FCBarcelona

Apesar do susto nos minutos finais, do sofrimento em ver Eric Garcia e Lenglet de titulares, o time finalmente voltou ao caminho da vitória e segue na segunda colocação com 66 pontos ganhos, a cinco do terceiro colocado e a dois do segundo.

O quão maravilhoso foi ver a volta de Ansu Fati aos gramados, mesmo com poucos minutos em campo, já mostrou o tanto que é importante nesse time e a enorme falta que fez, que consiga uma boa sequência sem nem pisar na porta do DM.

O time voltou a jogar bem, a pressionar o adversário, fazer valer a partida no Camp Nou e agora falta parar de perder um caminhão de gols, que podem fazer uma baita falta.

A equipe agora volta a campo no próximo sábado (7), às 16h (Horário de Brasília), contra o Betis, fora de casa. Que o time continue vencendo, e cada vez mais firme na segunda colocação.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se