Fla sofre gol de pênalti na primeira etapa e não consegue se recuperar na partida
Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo visitou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada e foi derrotado por 1 a 0.
No primeiro tempo, enquanto o Athletico se defendia bem e apostava nos lances de contra-ataque, o Flamengo pouco criava e, consequentemente, pouco atacou.
Com isso, a equipe paranaense foi dominando a partida, e o Fla passou a contar com as defesas de Hugo e com o travessão.
Porém, após mais um contra-ataque, na disputa entre Isla e Marcelo Cirino, o árbitro assinalou pênalti para os mandantes. Hugo até acertou o lado, mas não conseguiu chegar a tempo na cobrança de Terans, 1 a 0.
O elenco treinado por Paulo Sousa teve uma atuação muito abaixo das expectativas, tanto no individual como coletivamente.
Sem muitos destaques, o segundo tempo também não foi tão animador para a torcida flamenguista. Mesmo mantendo a bola por mais tempo, o Fla teve poucas chances e não conseguiu aproveitar.
Vale ressaltar que Paulo decidiu poupar alguns jogadores visando a Copa Libertadores na próxima quinta. Com isso, promoveu a estreia do zagueiro Pablo, que estava se recuperando de lesão, além de começar a partida com Léo Pereira, Marinho e Pedro no time titular.
Sem tempo para lamentações, o foco do Flamengo se volta para a Libertadores. O próximo desafio será contra a Universidad Católica, pela terceira rodada da fase de grupos, na quinta-feira, 28 de abril, às 19h (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.