Ponte Preta vence o CRB por 1 a 0, neste sábado (23), e garante a primeira vitória na competição!
Resumo
Quem foi para o ataque logo nos minutos iniciais foi o CRB. Mas a Macaca soube ser eficiente e saiu vitoriosa.
A primeira chance real foi da Ponte. Artur cruzou rasteiro, a bola passou por toda a pequena área, porém, Danilo Gomes chegou um pouco atrasado e não conseguiu finalizar.
O CRB tentava finalizar, entretanto a defesa da Nega véia estava bem postada e afastava o perigo.
Melhor na partida, a Alvinegra de Campinas trocava passes rápidos e tinha facilidade de chegar à linha de fundo. Até que aos 23’, Ramon deu um passe de calcanhar que quebrou a linha de marcação do adversário, deixando Norberto sozinho no último terço do campo, ele rolou para Lucca que estava livre na área e bateu com tranquilidade para o gol. 1×0.
Mesmo a frente no placar, a Macaca queria mais, com muita liberdade na partida, Echaporã ousou em um drible onde passou por três adversários e finalizou nas mãos do goleiro. Assim fomos para o intervalo vencendo.
Para a segunda etapa, a Ponte voltou com o mesmo volume de jogo. Com 2 minutos, uma falta a favor, Lucca foi para a cobrança e mandou ao lado da trave.
Aos 9 minutos, Danilo fez boa tabela com Ramon, que encheu o pé em direção ao gol, na mão do arqueiro.
A partida ficou pegada na reta final. Ambas as equipes cometendo faltas duras – assim como no primeiro tempo, o juíz precisou intervir diversas vezes durante a partida.
Já nos acréscimos, o CRB por pouco não empatou a partida, mas Fraga e Bernardo salvaram.
Fim de Jejum! Vamos, Ponte!
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.