COELHINHO DA PÁSCOA, QUÊ TRAZES PRA MIM? UM GOL, DOIS GOLS, TRÊS PONTOS ENFIM!


Com casa cheia, Peixe vence primeira partida pelo Brasileirão

Na manhã deste domingo (17), o Santos recebeu o Coritiba na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Léo Baptista e Henrique (contra) para o Peixe e Léo Gamalho para o Coxa, o embate acabou em vitória santista. 

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Quem é que marca um jogo de madrugada? Quem é que acorda tão cedo numa manhã de domingo para ver um time. Quem? Pois é, uma torcedora aí que prefiro nem mencionar. O jogo marcou nossa estreia no Brasileirão, em casa, e não poderia ter sido de maneira mais satisfatória (foca no copo meio cheio!). 

Com doze minutos de bola rolando, Léo Baptistão abriu o placar para o Alvinegro. Ângelo lançou Marcos Leonardo, a zaga adversária bloqueou o chute do atacante e no rebote a bola acabou sobrando para Léo, que não desperdiçou a oportunidade. Terceiro gol dele com a camisa do Peixe e uma das melhores partidas, será que alguém vai morder a língua até o final da temporada? 

Jogo aberto e com chances criadas dos dois lados. Sorte de quem esteve na Vila. Aos 26 minutos, Vinícius Zanocelo fez falta em Andrey. Sem revisão do VAR, Wagner do Nascimento Magalhães assinalou penalidade máxima, Léo Gamalho converteu e empatou a partida. 

Santos na frente outra vez e de uma forma inusitada. Henrique mandou contra a própria meta aos 31 minutos. Lucas Pires cruzou, o zagueiro adversário tentou mandar para escanteio, mas viu a jogada morrer no fundo da rede. Os dois times ainda tiveram uma oportunidade cada um de marcar, o Coxa com Alef e o Peixe com Maicon, mas o placar seguiu inalterado. 

Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e o jogo seguiu sem o mesmo entusiasmo da primeira etapa. Poucas chances criadas tanto para um quanto para outro time. Bustos fez algumas modificações que até deram um gás no time praiano, mas nada que tenha de fato assustado o adversário. Ops! Por falar em sustos, João Paulo protagonizou um lance meio estranho em uma cobrança de tiro de meta cedendo escanteio ao time paranaense. Como assim, JP? Já perdoei! Fim de papo na Vila, três pontinhos importantíssimos somados. 

O Santos volta a campo no domingo (24), às 16h (de Brasília), diante do América-MG. Antes disso enfrenta o mesmo Coritiba, no Couto Pereira, desta vez pela Copa do Brasil, na quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília). Seguimos. 

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se