AS CABULOSAS: EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA 


Cruzeiro feminino vai ao Rio de Janeiro com a missão de vencer o Flamengo e conquistar a primeira vitória no Brasileirão 

Foto: Twitter Cruzeiro Feminino/ Gustavo Martins

Depois de duas semanas de preparação, as Cabulosas voltam a campo para enfrentar o Flamengo nesta segunda-feira (18), às 20h, no estádio Luso Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro. O duelo será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro feminino – série A1.

Rodada passada, Cruzeiro e Atlético-MG fizeram o primeiro   clássico mineiro na elite do futebol feminino. Infelizmente a Raposa perdeu por 2 a 1, mas mesmo com a derrota, o encontro entre Cabulosas e Vingadoras foi um jogo de futebol bonito de se ver. As atletas se entregaram, mantiveram o ritmo acelerado e com qualidade. 

Foto: Twitter Cruzeiro Feminino/ Gustavo Martins

Com esse resultado, o Cruzeiro permaneceu com apenas 2 pontos, ocupando a penúltima colocação na tabela. Nos cinco jogos da competição, as meninas celestes empataram com o Grêmio e com o Avaí Kindermann por 0 a 0. Perdeu o clássico para o Atlético por 2 a 1, para o Corinthians por 1 a 0 e perdeu também para o Palmeiras por 4 a 2.

Já o Flamengo, próximo adversário, é o sexto colocado com 8 pontos. Empatou com o São Paulo e com a Ferroviária por 1 a 1, venceu o Cresspom-DF por 3 a 1, venceu também o Real Brasília por 4 a 1 e perdeu para o Palmeiras por 3 a 0. 

O Brasileirão feminino A1 tem em sua primeira fase 15 rodadas em que todos os clubes se enfrentam. Ao final, os oito primeiros colocados passam para a fase de grupos.  Nessa segunda fase, duelos de ida e volta definem 4 equipes que por sua, também se  enfrentaram em duelos de ida e volta. A final acontece em dois jogos.

Em 2021, Corinthians e Palmeiras disputaram o título. O Corinthians venceu os dois jogos e se sagrou campeão. O Flamengo conseguiu apenas a nona colocação e o Cruzeiro, a décima primeira.

Nesse mesmo ano, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram na 12ª rodada. As cariocas levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Já em 2020, primeiro ano das Cabulosas na série A1, o confronto entre as equipes ficou no empate por 1 a 1. 

Nesta segunda-feira (18) será a chance da Raposa vencer pela primeira vez o Flamengo. O técnico Felipe Freitas, junto com suas atletas trabalharam bastante nessas duas semanas. A zagueira Korina  estará à disposição do comandante Celeste após servir a seleção colombiana. 

Foto: Twitter Cruzeiro Feminino/ Gustavo Martins

Ficha técnica:

Flamengo x Cruzeiro 

Motivo: 6ª rodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Luso Brasileiro

Data: 18/04/2022

Hora: 20h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se