Barcelona goleia a rival de Madrid e chega novamente às semifinais da Champions
Que momento viveu o futebol feminino e todos os apaixonados pela modalidade nesta quarta-feira (30). 19.553 mil pessoas se deslocaram de suas casas até o Camp Nou para acompanhar o duelo entre as equipes femininas de Barcelona e Real Madrid, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions.
É o maior recorde de público se tratando de futebol feminino, superando a final da Copa do Mundo de 1999. O futebol feminino segue fazendo histórias, as meninas do Barça seguem fazendo história.
Tivemos um dia histórico dentro do Camp Nou, como é bom acompanhar o futebol das meninas, o tanto que o futebol feminino está crescendo e mostrando que tem público sim.
A festa Blaugrana foi do começo ao fim da partida, com recepção às atletas da equipe Culé, mosaico e festa na arquibancada após o apito final, que selou nossa classificação para a próxima fase. Mais um grande capítulo, para essa grande potência que se tornou o Futbol Club Barcelona Feminino!
Quando a bola rolou, vimos um Barcelona bem mais leve do que no jogo de ida. As meninas conseguiram impor o ritmo de jogo e logo aos 8′, tivemos um GOLAÇO de Mapi León, que tentou cruzar a bola na grande área, mas acabou mandando para o fundo das redes, fazendo 1×0 Barcelona, e ampliando nossa vantagem.
A torcida presente no estádio ainda estava em comemoração, quando as adversárias chegaram ao empate com um pênalti questionável. E foi com o empate por 1×1 que a partida foi para o intervalo.
No início da etapa final, tivemos outro golaço, mas dessa vez da equipe de Madrid, virando a partida. A atleta Zornoza viu a arqueia Paños super adiantada (sabe-se lá o porquê), e da intermediária soltou uma bomba que morreu no fundo das redes e colocou um 4×3 no agregado deixando a partida super em aberto.
Apesar do nervosismo da torcida, as meninas do Barça não demoraram para agir e aos 6′, o empate veio com Aitana Bonmati, também com um belo golaço, deixando um 2×2 no placar normal, e 5×3 no agregado.
A torcida estava em festa nas arquibancadas e o time respondia dentro de campo, a virada veio com a atacante Pina, em um chute cruzado ainda aos 9′ de bola rolando. Com o placar resolvido, faltava o gol da maestra, da melhor que temos, de quem a alguns anos ia ao Camp Nou apenas para assistir e agora foi para fazer história.
Alexia Putellas, a rainha, foi a responsável por marcar nosso quarto gol, em um chute fraco, mas que a goleira acabou deixando passar.
Sem perder as contas no marcador e a famosa mão cheia de El Clásico, as meninas Culés fecharam a goleada aos 24′, com Hansen, após a bola sobrar na segunda trave para a dona da camisa 7.
Após o apito final, as meninas do Barça fizeram a festa com a torcida na arquibancada que lotou o Camp Nou e apoiou o elenco durante todos os 90′.
Não canso de dizer o quão histórico foi esse dia, foi de arrepiar e se emocionar a festa, a alegria das meninas por estarem vivendo esse grande momento, por estarem escrevendo ainda mais os seus nomes na história do Barcelona e do futebol feminino. Viramos uma equipe a ser seguida, e uma grande potência a ser batida
Certeza, esse 30 de Março de 2022, ficará marcado como um dia histórico, um dia que 19.553 mil pessoas foram ao Camp Nou para acompanhar uma partida feminina! O quão prazeroso é acompanhar, mesmo que de longe, as meninas do Barça e a evolução a cada partida.
Seguiremos sempre sendo “Més que un club!”
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.