SEMIFINAL INÉDITA COM NÍVEL LÁ NO ALTO


Náutico e Fortaleza fazem a primeira semifinal, que define quem passa para a decisão da Lampions

Jogo na Fase de Grupos, entre Náutico e Fortaleza, nos Aflitos. Foto: Tiago Caldas

O Timba vai a Arena Castelão para o confronto com o Fortaleza, às 17h45, para decidir vaga na final da Copa do Nordeste. A transmissão será feita pela TV Jornal, no SBT e no Nordeste FC.

Em duelo inédito de semi, Fortaleza e Náutico se enfrentam em jogo decisivo. Eles se enfrentaram em outras seis oportunidades, mas sempre na fase classificatória. Foram três vitórias do Tricolor do Pici, uma vitória do Timbu e três empates. Pela segunda vez, entre esses jogos, o duelo será em Fortaleza. A única vez que se enfrentaram com o mando de campo do Fortaleza, foi um empate por 2 a 2, há 20 anos. O mesmo placar do jogo dos dois, esse ano, pela Fase de Grupos, nos Aflitos.

Em um retrospecto em todas as competições onde esses times se enfrentaram, foram registrados 24 partidas. O Fortaleza com nove vitórias, o Náutico com oito e sete empates.

A parte histórica conta com um tabu, sempre ele, né?! A única vitória alvirrubra, como visitante foi em 1965, pela Taça Brasil e o Náutico contava apenas com Bita, Lala e Nino, apenas os ídolos do Hexa. De lá para cá, foram dez jogos disputados na capital cearense, seis vitórias do Fortaleza e quatro empates.

O time alvirrubro vem de uma vitória heróica, contra o Botafogo-PB, na qual o time estava perdendo, com um a menos e foi atrás do empate e a vitória nos pênaltis com uma chuva forte. A motivação vem da Mais Fiel do Nordeste, que acompanhou o time na Paraíba e já se encaminha para estar junto do Náutico em Fortaleza.

Além do duelo histórico, o time vai atrás de dar mais um passo para taça inédita, o Timba quer pela primeira vez ser campeão e trazer a Orelhuda para Recife. Outro fator importante para o time é a volta de jogadores importantes para o elenco, como Rhaldney e Robinho. Os desfalques são para cumprir suspensão, Richard Franco que levou cartão vermelho no último jogo e Djavan, que tomou o terceiro cartão amarelo.

Assim, o possível time titular para esse jogo será: Lucas Perri, Hereda, Wellington, Carlão e Júnior Tavares; Ralph, Wagninho e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Léo Passos e Ewandro.

Vai pra cima deles, Timbu!

Por Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se