Pelo Campeonato Potiguar, o América encara o Força e Luz nesta quarta-feira (23), às 20h, na Arena das Dunas. A disputa, válida pela 6ª rodada do returno, é de suma importância para o Alvirrubro, que precisa vencer para consolidar a liderança e abrir vantagem diante dos demais adversários. Um tropeço diante do Time Elétrico, assim como aconteceu no primeiro turno, pode custar muito caro.
O primeiro turno não terminou conforme esperávamos, devido ao deslize que a equipe cometeu em Goianinha, contra o mesmo oponente de amanhã. Na época, a justificativa foi de que o campo interferiu diretamente no resultado, mas venhamos e convenhamos, quem quer brigar pelo acesso tem que estar preparado para campos muito piores. Jogando na Arena das Dunas, é óbvio que esperamos ver um time ofensivo, jogando focado na vitória.
Na rodada anterior o América contou única e exclusivamente com a sorte para finalizar no topo da tabela, já que o deslize dos outros times manteve o equilíbrio nos resultados, apesar do show de horrores apresentado em Ceará-Mirim. Momentaneamente, após os dois jogos já realizados pela 6ª rodada, ocupamos a 3ª posição. Ou seja, mais do que nunca, a missão é vencer.
Voltando após cumprirem suspensão, teremos Allef e William Marcílio à disposição de Leandro Sena. Os dois jogadores são peças-chaves na equipe Alvirrubra, gerando grandes expectativas para o próximo confronto. Por outro lado, Raniery, Elvinho e Zé Eduardo ainda seguem como desfalques. Esse último, inclusive, iniciou o trabalho de transição na tarde desta terça-feira (22), conforme divulgado pelo perfil oficial do clube.
Como torcedora, não acredito que haverá muita surpresa com relação a escalação, até mesmo pelo fato de presenciarmos uma instabilidade considerável quando isso acontece. A realidade é que precisamos urgentemente de reforços para a Série D, pois confiar nos mesmos jogadores é arriscado demais para quem pretende alcançar resultados expressivos.
Contudo, no geral contamos com um time que já mostrou que pode surpreender. Até o momento, o balanço é positivo para o Mecão: perdemos apenas para o Potyguar de Currais Novos (3×2) e Globo (2×1); empatamos com Força e Luz (0x0), ABC (1×1) e Santa Cruz de Natal (1×1); e vencemos por 9 vezes, sendo 2 delas contra o nosso principal rival. Não é hora de falhar, é hora de mostrar que dentro do campo também somos A Mais Temida.
Os ingressos estão sendo vendidos através do site da Arena das Dunas, e nos seguintes pontos físicos: Sede Social e Redenção Via Direta. Para aqueles que deixarem para a última hora, também será possível comprar na Bilheteria do estádio, a partir das 17h. Vamos continuar jogando juntos até depois do fim!
Por Amanda Oleinik
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.