UMA DOSE DE ÂNIMO PARA A SEMIFINAL


Saudações, torcida vascaína!

Ninguém esqueceu a sequência de duas derrotas nos clássicos e a vexatória eliminação na Copa do Brasil, mas a vida segue e era hora de reerguer, bater a poeira e dar a volta por cima.

Foto: Rafael Ribeiro

O Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste domingo (13) para enfrentar o Resende, pela última rodada do Campeonato Carioca, e venceu pelo placar de 3 a 0.

SOBRE O JOGO

O técnico Zé Ricardo decidiu dar um descanso para os titulares e escalou uma equipe alternativa, dos titulares ficaram Quintero, Zé Gabriel, Bruno Nazário e Yuri. Do lado de lá, o adversário também não estava com todos os titulares.

O primeiro tempo começou com o Gigante da Colina atacando, buscando resolver logo a partida e apagar os maus resultados dos últimos jogos. O Resende não oferecia perigos e só chegou em uma oportunidade, quando Zé Gabriel entregou a bola de presente.

Foram várias tentativas frustradas do ataque vascaíno, teve até bola na trave e defensor tirando em cima da linha, mas a teimosia surtiu efeito. Em boa jogada de Isaque, ele deixou alguns marcadores para trás e tocou no Bruno Nazário, o meia chutou de fora da área e marcou um golaço.

Na segunda etapa a partida começou um pouco morna, o Resende precisava mostrar serviço e dificultou a vida dos defensores vascaínos. Zé Ricardo percebeu que era hora de fazer alterações, e foi a partir daí que o Vasco voltou para o jogo.

Com um ataque leve e velocista, o Cruzmaltino conseguiu o segundo gol, Vinicius pressionou a saída de bola do goleiro, que tocou para o lado, John cruzou na cabeça de Vitinho, e o estreante ampliou o placar. Poucos minutos depois, outro bate cabeça na defesa, Vinícius que não tinha nada a ver com isso, chutou cruzado e marcou o terceiro. Vasco 3 a 0 Resende.

Foto: Rafael Ribeiro

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O mundo já não é mais o mesmo, finalmente assistimos um jogo do Gigante e não sofremos, aqueles 90 minutos de paz. A defesa saiu zerada, Halls fez boas defesas e mostrou que a torcida pode ficar tranquila, pois tem goleiro bom na reserva também.

No ataque as coisas não funcionaram como era esperado, principalmente na primeira etapa. Figueiredo teve uma partida inteira para mostrar o bom futebol que apresentou na Copinha, mas não foi capaz. Palmas para Vinícius, que depois de longa data, recebeu sua chance e não desperdiçou.

Enfim, não queria dizer isso, porém nosso time reserva está melhor que o titular, algo de errado não está certo. Com o resultado positivo e o tropeço do Botafogo, o Vasco vai encarar o Flamengo pela semifinal, o jogo de ida acontece na próxima quarta-feira (16).

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se