Noroeste vence Nacional em casa e está, virtualmente, classificado para a próxima fase do Paulistão A3
Neste sábado (12), o Noroeste recebeu o Nacional, no estádio Alfredo de Castilho, em partida válida pela 12ª rodada do Paulistão A3 e venceu pelo placar de 2×1. A vitória devolveu a vice-liderança ao alvirrubro, que está com um pé na próxima fase.
Diferentemente das últimas partidas, o Norusca apresentou um bom futebol, consistente, onde as mudanças de Luiz Carlos Martins fizeram a diferença (até que enfim a equipe tem algumas peças de reposição) e a equipe conseguiu o resultado.
A PARTIDA
A primeira etapa do jogo não teve muitas surpresas, as equipes se mantiveram muito no meio de campo sem levar perigo aos goleiros. Em contrapartida a segunda etapa começou agitada, Luiz Carlos mexeu na equipe e o Noroeste foi para o ataque. Vinicius Bala entrou no intervalo, no lugar de Jefferson Alves e movimentou a partida. Mas, aos 2′, Bala cometeu falta e recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão na próxima rodada.
Aos 6′, o Nacional teve escanteio a seu favor, mas o Noroeste saiu em contra-ataque rápido. Luiz Thiago mandou a bola para Bala que não desperdiçou e abriu o placar no Alfredão.
Melhor na partida, aos 13′, o Alvirrubro quase ampliou com bela jogada de John pela esquerda. O estreante Pereira, que também entrou no intervalo, no lugar de Rogério Maranhão, deixou o seu tento. Aos 14′, outro contra-ataque, Luiz Thiago mandou a bola para Pereira, que da entrada da área bateu firme, sem chances para o goleiro Felipe Lacerda, Noroeste 2×0 Nacional.
A partir daí, o Noroeste apenas cadenciou a partida e o Nacional pouco tinha poder de reação, aos 40′ Pablo fez uma belíssima defesa. Mas, aos 51′, Renato Badi marcou para o Nacional, sem tempo para maior reação, a partida foi encerrada.
Jogaram pelo Noroeste: Pablo; Carlinhos, Guilherme Teixeira, Felipe Costa e Calixto (Caio Barbosa); Jonatas, Rogério Maranhão (Pereira), Marco Goiano (Kawan) e Jefferson Alves (Vinícius); Luiz Thiago (Thiago Moraes) e John Egito.
Técnico: Luiz Carlos Martins
COMO FICOU
Com a vitória do Noroeste, a equipe está na vice-liderança (o Comercial, joga neste domingo), com 23 pontos em 12 partidas o time está virtualmente classificado.
PRÓXIMA PARTIDA
O Noroeste agora tem duas partidas fora de casa. Nesta quarta-feira (16), enfrenta o líder São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, às 20h.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora do E.C. Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.