Após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vitória voltou a campo na noite desta quarta-feira (9), diante da equipe do Doce Mel, em Cruz das Almas, interior do estado, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.
O JOGO
Precisando vencer para entrar no G4, o Vitória logo “tentou” surpreender o Doce Mel, aos 4 minutos, com Dinei, ele que foi a novidade de hoje, finalizou para fora, a melhor e única chance que o Leão teve na partida.
Na sequência, o Rubro-Negro passou a apresentar dificuldades nas construções das jogadas, mostrando um futebol cheio de limitações, mesmo sem oferecer tanto perigo, os mandantes passaram a ter o domínio do jogo.
Com a bola nos pés conseguia chegar com facilidade e sabia aproveitar os espaços deixado. Até que, no finalzinho da primeira etapa, o zagueiro Mateus Moraes marcou um gol contra, ele tentou cortar a bola e acabou sendo traído. E assim fomos para o intervalo, perdendo por 1 a 0.
Para a segunda etapa, atrás do placar, o Vitória precisava fazer dois gols para ter a chance de entrar no G4 e continuar dependendo dele, além das mudanças feitas pelo técnico Dado.
Aos 9 minutos, surgiu uma chance com o Vicente, que arriscou com um chutaço, porém, a bola foi para a linha de fundo. As oportunidades em bolas paradas surgiram, mas todas as tentativas não tiveram efetividade.
Na reta final o time resolveu ir para o abafa e passou a ser ataque contra defesa, só que estava difícil furar a linha de bloqueio do adversário, que se fechou mais na partida. E por 1 a 0 encerrou, o Rubro-Negro segue o tabu de nunca ter vencido o Doce Mel, que mostra ser uma pedra em nosso sapato.
O próximo confronto está marcado para sábado (12), contra o Unirb, às 18h30, em Alagoinhas.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo