Com gol de bicicleta de Calleri no fim, São Paulo vence mais uma
Pela nona rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo foi até o Distrital de Inamar, em Diadema, enfrentar o Água Santa, nesta segunda-feira de Carnaval (28). Com gols de Reinaldo e Calleri, venceu os donos da casa por 2×1.
A partida não teve muitos momentos que inspiraram ou empolgaram o torcedor, muito devido ao forte calor que vem fazendo. Após abrir o placar de pênalti, o Soberano viu o Água Santa empatar após uma falha. Na segunda etapa, a equipe até melhorou um pouco já no fim da partida Calleri, premiou a torcida com um belo gol de bicicleta.
A PARTIDA
Ambas as equipes iniciaram a partida devagar, o Água Santa precisou fazer uma alteração, logo no início da partida. A primeira chance veio apenas aos 13’com Rigoni, que mandou para fora. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor não tinha efetividade.
Aos 25′ Reinaldo bateu cruzado e assustou os donos da casa. Até que aos 36′, Alex Silva puxou Juan dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Reinaldo foi para a cobrança, forte e alto, sem chances para Victor Souza, São Paulo 1×0 Água Santa.
No fim da primeira etapa, veio a redenção de Alex Silva, que havia cometido o pênalti, ele dominou e bateu cruzado, deixando tudo igual no placar, 1×1.
Na segunda etapa o Gigante de Diadema foi em busca da virada e Álvaro e Fernandinho quase marcaram. Rogério Ceni fez mudanças na equipe, mas não adiantou muito. O jogo seguiu sem muitas chances para ambos os lados. Até que aos 21′, o Água Santa ficou com um a menos, Fernandinho foi expulso após dar uma cotovelada em Marquinhos.
Aos 44′, após tentativa de finalização de Marquinhos, a bola sobrou para Calleri que de bicicleta marcou o segundo gol do Tricolor, “oooooo, toca no Calleri que é gol”. Antes do apito final, Helder também foi expulso deixando o Água Santa com 2 a menos.
Fim da partida em Diadema: Água Santa 1×2 São Paulo.
Jogaram pelo São Paulo:
Jandrei; João Moreira, Arboleda, Miranda, Reinaldo; Pablo Maia (Andrés), Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Marquinhos), Rigoni (Luciano), Éder (Calleri); Juan (Gabriel Sara).
Técnico: Rogério Ceni.
COMO FICOU
Com mais uma vitória, o São Paulo chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, com 8 jogos (1 a menos).
PRÓXIMA PARTIDA
O Soberano volta a campo no sábado (5), em um clássico, no Morumbi, e recebe o Corinthians, às 16h.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.