“NOS ENCANTA LA XAVINETA!”


Barcelona joga bem e goleia o Athletic por 4×0 pela La Liga

Foto: Site Oficial do Barcelona

Venceu e convenceu! Que partida fez o Barcelona neste domingo (27), diante da sua torcida no Camp Nou, contra o Athletic Bilbao.

Os comandados de Xavi fecham o mês de Fevereiro com um aproveitamento incrível, foram seis partidas com 4 triunfos e 2 empates. Nos nossos três últimos jogos, vencemos o adversário marcando 4 gols, e sofrendo apenas 3.

Enfim estamos de fato vivendo a reformulação do Barcelona, finalmente dá gosto de ver a forma do time jogar. Como o técnico Xavi conseguiu dar outra cara ao time, conseguiu tirar o proveito de alguns atletas, e mesmo perdendo a disputa do Espanhol, a torcida fica com esperanças para os próximos capítulos.

Xavi entrou em campo com uma escalação semelhante a do confronto pela Europa League, com a entrada apenas de Dani Alves e Gavi nos lugares de Jordi Alba e De Jong, respectivamente.

A equipe Culé teve total domínio em campo, pressionou bastante o adversário, perdeu gols bobos com Ferran Torres e só conseguiu abrir o placar aos 36′ com Aubameyang, após rebote em um chute de Pique.

Foto: Site Oficial do Barcelona

Mais uma vez sobre vaias (e com toda razão possível), Ousmane Dembele entrou em campo aos 21′ da etapa final no lugar de Ferran Torres, e precisou de apenas 6 minutos para levar a torcida ao delírio (e a gritar seu nome após a partida) após driblar o marcador e marcar um baita golaço, ampliando para o Barcelona.

Em uma noite inspirada, o camisa 7 ainda teve participações nos últimos dois gols Culés, que só foram sair no apagar das luzes, aos 44′ e 47′.

O terceiro saiu dos pés do jamais criticado e contestado Luuk de Gol, que precisou de apenas 3′ em campo para balançar as redes de cabeça, após lançamento de Dembele.

Não deu nem tempo de comemorar que já saiu o quarto gol Blaugrano, com Memphis Depay, que voltou a campo depois de 365 anos no DM. O dono da 9 recebeu um cruzamento pela direita, também de Dembele, e também de cabeça selou nosso triunfo sobre o adversário.

Tivemos outra grande partida Culé, o time jogou super bem diante da torcida e contra um forte adversário. Finalmente estamos desfrutando de um Barcelona melhor, que dá mais esperanças para as temporadas que estão por vir.

Se a diretoria não tivesse batido cabeça por muito tempo mantendo um técnico que não dava mais certo, a nossa história seria outra e nossa classificação seria outra. O futebol que Xavi resgatou nesse time e em alguns atletas é animador, seguimos evoluindo!!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se