Em vantagem por duas vezes, Santos cede empate e espera o salvador assumir o comando do time
E você aí achando que sua vida é difícil. Na tarde deste domingo (27), o Peixe recebeu o Novorizontino em casa. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, acabou em empate por 2×2. Ricardo Goulart e Lucas Barbosa marcaram para o Alvinegro e Douglas Baggio e Marcinho marcaram para o Tigre. Este foi o último jogo comandado por Marcelo Fernandes e a partir desta segunda-feira (pra quê feriado?) Bustos assume o problema, ops, o time.
Marcelo Fernandes mandou a campo o mesmo Santos que venceu o Salgueiro pela Copa do Brasil na última quarta-feira. Quase deu para acreditar que, desta vez em casa, o resultado bem que poderia se repetir. Mas o que faço de melhor na vida é me iludir com esse time. Ricardo Goulart abriu o placar com 11 minutos de bola rolando, após jogada de Vinícius Balieiro. O jogo seguiu com os donos da casa mandando em campo, porém sem oferecer perigo de fato ao adversário. Será que é tão difícil entender que para se fazer um gol é necessário que se chute em direção à meta adversária?
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação. Mais uma vez o Alvinegro começou melhor, mas aos cinco minutos, Balieiro derrubou Léo Baiano dentro da área. Penalidade marcada para o time visitante. Douglas Baggio cobrou e deixou tudo igual no placar.
O jogo melhorou para os dois lados. Marcelo Fernandes sacou Ângelo e chamou Lucas Barbosa. O menino da Vila marcou o segundo do Peixe na primeira oportunidade que teve. Mais uma vez o Novorizontino chegou ao empate, desta vez com gol de Marcinho aos 39 minutos. Fim de papo na Vila Belmiro, o que eu fiz para merecer amar esse time!?
No próximo sábado (5), o Santos vai até Araraquara enfrentar a Ferroviária às 18h30 (de Brasília). Com dez pontos conquistados, o Peixe ocupa a terceira colocação do grupo D. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.