Fora de casa, Leão da Ilha não sai do 0 a 0
O Sport enfrentou o Altos neste domingo (27), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em partida válida pela quarta rodada do Nordestão, que havia sido adiada anteriormente, e nãosaiu do 0 a 0.
Foi mais um primeiro tempo zikado para o Leão, com poucas oportunidades criadas (meu sonho um início de jogo bom). As melhores chances de gol vieram dos pés de Everton Felipe, com uma finalização de longa distância, e de Naresi de cabeça. Além disso, tivemos alguns lances que renderam alguns sustos, mas nada além disso. Aos 21 minutos, o volante Ítalo levou cartão amarelo por calçar o jogador do Altos por trás. Outros amarelados foram Sander, e na reta final do primeiro tempo foi a vez de William Oliveira.
Na volta do intervalo houve uma chuva de lances desperdiçados dos dois lados. O melhor lance do jogo para o Leão veio aos 9 minutos, quando Rodrigão dominou a bola, levantou e emendou num belo voleio que acabou indo para fora. Um minuto depois Everton Felipe, que já havia pedido para sair após sentir incômodo no joelho, deu lugar a Vanegas.
O jogo seguiu sem muita emoção, aos 21 minutos tiveram quatro substituições: sairam Naresi, Sander, Ítalo e Rodrigão, e entraram Paulinho, Hernández, Ronaldo e Parraguez. Minutos depois, Vanegas perdeu uma chance e tanta de fazer o gol, mandando por cima da trave. O jogo seguiu fraco e já nos minutos finais William Oliveira recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso, e por consequência desfalcando o time na próxima partida. Fim de papo, 0 a 0.
O Sport volta a jogar na quarta-feira (2), novamente contra o Altos, às 19h, estreando na Copa do Brasil. O rubro-negro segue em terceiro lugar com 8 pontos no Grupo A na Copa do Nordeste.
Por Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.