O BLOCO DA CLASSIFICAÇÃO BRAGANTINA FOI ADIADO 


Com um sol para cada lado em Itaquera, Red Bull Bragantino é superado pelo Corinthians e não garante a classificação antecipada 

O camisa 19 do Red Bull Bragantino, Hyoran, concentrado no duelo diante do Corinthians. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Sob os olhares atentos de 30.423 torcedores e do treinador português Vítor Pereira, o nosso poderoso Leão jogou bem, criou inúmeras oportunidades de tentos e estava em clima de folia, porém cometeu erros de passe, cedeu espaços ao rival, não somou pontos no seu “desfile” e foi vítima do Mosquito da Fiel, que conseguiu postergar o “Bloco Unidos pela Classificação Bragantina”. Vale ressaltar que ambos os goleiros foram considerados os destaques dessa partida carnavalesca, pois eles evitaram um resultado mais recheado.  

Neste domingo (27), o Sport Club Corinthians Paulista enfrentou o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. As equipes realizaram um jogo disputado, no qual o Coringão chegou ao ataque, enquanto o Braga buscou brechas na defesa alvinegra, e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Gustavo Silva. 

Apesar do resultado negativo, o Massa Bruta permaneceu na liderança do Grupo D, com 16 pontos. Já o Alvinegro do Parque São Jorge é mais líder do que nunca do Grupo A, soma 17 pontos, sete a mais do que o Guarani, e quebrou o tabu de cinco confrontos (três empates e dois triunfos) sem vencer a equipe do interior.  

O JOGO 

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino começou segurando a pressão dos donos da casa. O Corinthians, por sua vez, impôs a posse de bola, e logo no primeiro minuto, Paulinho teve a chance de inaugurar o marcador, contudo, a finalização saiu pela linha de fundo.  

Aos 5’, Luan Cândido arriscou de fora da área. O chute desviou em Ytalo, quase encobriu Cássio, que saltou para o lado oposto e precisou corrigir o movimento para dar um tapa na pelota, salvando os seus companheiros.  

Com 22 minutos no relógio, o Toro Loko voltou a assustar o oponente após um cruzamento de Leandrinho pela esquerda, onde a redonda desviou na zaga e sobrou para Aderlan, o qual soltou uma bomba, porém a tentativa não foi conclusiva. Em contrapartida, nos minutos seguintes, o quinteto e Du Queiroz estavam inspirados e levaram perigo ao nosso paredão, jamais criticado, que atingiu a marca de 100 jogos vestindo o manto do Braga.  

Antes do intervalo, exatamente aos 43 minutos, Little Leandro recebeu a inversão de jogo, passou para o lateral-esquerdo Luan, e bateu de primeira, no entanto, o goleiro rival espalmou para escanteio. Será que o “Gigante Cássio de 2012” está de volta? 

O primeiro tempo encerrou-se com tudo igual (0 a 0), em Itaquera.  

Sport Club Corinthians Paulista e Red Bull Bragantino, em confronto, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. – Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

2º TEMPO 

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou pressionando e adiantando as linhas de marcação. Já o Alvinegro do Parque São Jorge levou perigo em dois chutes de Paulinho, entretanto, não foram conclusivos.  

Aos 24’, Artur fez um lançamento na área e Leandrinho escorou para Ytalo na pequena área, mas de nada adiantou, pois, a bola saiu pela linha de fundo.  

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico interino Fernando Lázaro respondeu com Róger Guedes e obrigou Cleiton a buscar a redonda no pé da trave, salvando os visitantes. Por outro lado, o Bragantino seguiu procurando espaços na defesa corinthiana.  

Aos 34 minutos, depois de receber de Fagner, Willian puxou para o meio e chutou forte, exigindo uma defesaça do arqueiro bragantino. Na continuidade do lance, Gustavo Mosquito, que tinha acabado de entrar no lugar de Giuliano, aproveitou, mandou a pelota na trave e, no rebote, abriu o placar na Neo Química Arena, correndo em direção aos braços da Fiel. 

Na reta final, o Rei Artur, Luan Cândido e Miguel Silveira tentaram buscar o empate, todavia, não obtiveram sucesso. Sendo assim, o árbitro Thiago Luis Scarascati apitou, e o segundo tempo terminou com o triunfo do Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena.  

ENTREVISTA PÓS-JOGO: CLEITON 

Segundo o Globo Esporte, um dos destaques do duelo, Cleiton Schwengber, comemorou a sua marca e lamentou o revés diante do Time do Povo, destacando que o grupo deveria ter aproveitado mais as chances de gols. Confira:  

“É um dia especial para mim por estar completando 100 jogos. Vou trabalhar para fazer mais jogos. Sabíamos que seria difícil jogar aqui, com a torcida deles, e deixamos eles jogarem. Eles criaram muitas chances e, chegou uma hora, acabaram aproveitando. Precisávamos aproveitar as nossas”, afirmou o camisa 18.  

PRÓXIMO COMPROMISSO: EM BRAGANÇA, A TROPA DO BARBIERI VAI BOTAR FOGO NO CONFRONTO! 

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (06), contra o Botafogo-SP, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “O BLOCO DA CLASSIFICAÇÃO BRAGANTINA FOI ADIADO 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se