BLOCO “AI CREDO, O GALÃO GANHOU MAIS UMA VEZ”: NOTA 10!


“Atenção: O bloco Galo malvadão, informa que o Galão ganhou mais uma vez, aí credo.”  

Saudações atleticanas,

Antes do grande Clássico Mineiro do dia 6, o Galo viajou até a cidade de Pouso Alegre para enfrentar a equipe da casa pela oitava rodada do Estadual. A partida aconteceu neste sábado (26), no Estádio Manduzão e o Galão saiu vitorioso pelo placar de 3×2.

Foto: Atlético / Pedro Souza

O JOGO 

Desde o início da competição sabíamos que o alvinegro é o favorito para levantar o caneco, porém os times do interior não vêm dando moleza, foi assim com o Urt e também com o Pouso Alegre, a diferença foi apenas no resultado. 

Carregando o favoritismo, bastaram apenas 9′ para o placar ser aberto. Em escanteio cobrado por Arana, Sasha precisou apenas cabecear para marcar o gol.

Trazemos aquele ditado que todo futebolístico conhece: “quem não faz, leva”. O Galo teve muitas chances para ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas ao voltar do intervalo, com apenas 13′ do segundo tempo quem acabou marcando foi o Pouso Alegre com Ramon.

Com esse gol, o jogo ficou bem movimentado e ganhou consistência. O Galo se recusava a perder o jogo que valia a liderança. Mais uma vez Sasha marcou, aos 26′. Em rápido contra-ataque, Ademir recebeu lançamento de Guga pela direita e cruzou, Vargas escorou a bola de cabeça e Sasha completou para o gol: Galo 2×1.

Paz e Atlético não combinam. Vitória em uma mão, liderança na outra e o torcedor feliz, porém o que a defesa fez? Foi lá e tomou gol. Não é fácil a vida do crente não. O gol do adversário foi marcado aos 35′, e mais uma vez Ramon marcou.

“El Turco” decidiu fazer substituições e para reverter o placar. Savarino entrou no lugar de Ademir, Calebe ocupou a vaga de Otávio e agora vem a cereja do bolo, Sasha saiu e no seu lugar entrou Fábio Gomes,  que mudou o desfecho da partida.

Nos minutos finais e com emoção, do jeito que o atleticano gosta, Nacho cobrou escanteio e com um cabeceio, Fábio Gomes fez o sábado do atleticano mais feliz. Enfim o placar estava definido, Galo 3×2.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

O Galo gosta de complicar aquilo que não era pra ser complicado. Preciso criticar a defesa atleticana, achei um pouco desligada, falhando principalmente no segundo gol, são questões que precisam ser revistas pelo treinador, pois uma hora erros assim podem ser fatais.

Líder da fase classificatória e autor do gol, o atacante Fábio Gomes falou sobre a felicidade de ter marcado mais um gol: 

“O Turco falou que uma bola ia sobrar para mim e eu faria o gol.Confiei na palavra dele. Muito feliz de poder retribuir o que ele fez, de ter me colocado.”

No próximo domingo(6), teremos o maior clássico do futebol Mineiro, Galo e Cruzeiro jogam pela liderança da competição. A partida será no Estádio Mineirão e acontecerá às 18h. Que o Atlético corrija os erros, garantindo assim a permanência na liderança e a vitória. #AvanteGalo 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se