É NECESSÁRIO PULAR A FASE RUIM E VOLTAR A PONTUAR


Após uma saída prematura da Copa do Brasil, Náutico volta a jogar pelo Estadual

Treinamento no CT Wilson Campos. Foto: Tiago Caldas

O Náutico enfrenta o Afogados neste domingo (27) pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, no Vianão, às 19h. A transmissão será feita pelo Premiere, na TV fechada.

O Timbu, mesmo estando bem nesse campeonato, com nove pontos, é o quinto colocado e com jogos a menos. Em cinco partidas, soma três vitórias, entre jogos do estadual e a breve participação na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o time alvirrubro perdeu e feio para o Tocantinópolis e acabou eliminado da primeira fase da competição nacional. O que fez a torcida, com razão, protestar e reclamar nas redes sociais, pedindo raça e vontade.

Além dos manifestos nas redes, a torcida organizada do Náutico foi ao aeroporto fazer cobranças ao elenco, o que ocasionou a depredação da van que levou o time para o CT.

Van depredada após retorno ao Recife do elenco alvirrubro. Foto: Reprodução/Náutico

Houve uma reunião em tom mais pesado com os jogadores e comissão técnica antes de irem a campo com a Coruja, fazendo com que o auxiliar técnico Marcelo Rocha fosse afastado. O atacante Leandro Carvalho não viajou para Afogados da Ingazeira, por determinação da direção de futebol e comissão técnica, para aprimorar o condicionamento físico.

O Afogados está em 7° lugar com seis pontos e apenas uma vitória no campeonato. Segundo o site oGol, esses times se enfrentaram seis vezes e em nenhuma delas a Coruja venceu, foram dois empates e quatro vitórias alvirrubras, todos os jogos pelo Pernambucano.

Jogando longe dos Aflitos, o Timbu tem 100% de aproveitamento nesse campeonato. No total, o Timbu registrou 5 gols marcados e apenas 1 sofrido como visitante. Tendo a melhor campanha do Campeonato Pernambucano neste quesito. Mas, no momento que vive o time é melhor manter os pés no chão e voltar a jogar seu melhor futebol para ir atrás dos três pontos.

Os zagueiros alvirrubros João Paulo e Wellington ficam a disposição de Felipe Conceição, o segundo ainda nem fez sua estreia pelo Timbu. Eles, que estavam machucados, já podem voltar aos gramados.

Assim, o provável time do Náutico é: Lucas Perri; Hereda, Carlão, João Paulo e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney, Jean Carlos e Carpina; Ewandro e Robinho.

Vai pra cima deles, Timbu!

Por Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se