Palmeiras tem último compromisso contra a Inter de Limeira antes da decisão da Recopa
Neste domingo (27), o Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira, pela nona rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, às 16h (de Brasília). O Verdão ocupa a liderança do grupo C e geral com 16 pontos conquistados em seis jogos. Já a equipe de Limeira tem 7 pontos em oito jogos e está na última colocação do grupo A.
O Palmeiras deu início aos treinamentos visando o duelo do estadual na sexta-feira, após se reapresentar na Academia de Futebol. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, diante do Athletico-PR, realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Enquanto isso, os demais fizeram um treino coletivo sob comando de Abel Ferreira.
Para finalizar a preparação, a equipe realizou atividades técnicas por mais de 1h no sábado. No gramado, o comandante do Verdão orientou movimentações e posicionamentos. Ao fim das atividades, os jogadores ensaiaram bolas paradas defensivas e ofensivas, além de treinar cobranças de faltas e pênaltis.
A novidade foi a presença do meio-campista Gustavo Scarpa, que avançou na recuperação de um estiramento no joelho direito, e realizou trabalhos de transição física com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Contudo, o atleta ainda segue fora.
Outras baixas são os zagueiros Luan, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e Gustavo Gómez, que se recupera da covid-19, além do meio-campista Gabriel Menino, com uma entorse no tornozelo direito.
Tendo em vista o duelo decisivo diante do Athletico-PR válido pela Recopa, no meio de semana, Abel Ferreira deve poupar alguns de seus jogadores. Assim, a equipe deve ir a campo com: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Kuscevic, Murilo e Jorge (Piquerez); Zé Rafael, Atuesta, Jailson e Raphael Veiga (Patrick de Paula); Gabriel Veron e Rafael Navarro.
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.