ESTREIA NA COPA DO BRASIL: VIAGEM LONGA


O Náutico terá sua estreia na Copa do Brasil jogando em Tocantinópolis

Técnico alvirrubro, Felipe Conceição em reunião no CT Wilson Campos. Foto: Tiago Caldas

O jogo de estreia alvirrubra será contra o Tocantinópolis, em Tocantins, às 20h30 pela primeira fase da Copa do Brasil. A transmissão da partida será feita pela rádio Jornal. 

Além da estreia na Copa do Brasil, o Náutico também terá a estreia de seu novo treinador. O Departamento Jurídico alvirrubro conseguiu junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC) o efeito suspensivo integral para a punição de 90 dias, por conta de uma expulsão quando ele ainda era comandante da Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense. O Timbu tinha obtido apenas um efeito suspensivo parcial de 15 dias, mas agora ele já pode estar a beira dos gramados.

O Náutico vem de altos e baixos nos campeonatos em que já estava disputando, como Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Já o Tocantinópolis vem empolgado, com três vitórias no seu campeonato local.

Para ter esse confronto, que é o primeiro entre os times, o elenco alvirrubro fez uma longa viagem que durou 12 horas e passou por Brasília, Marabá (PA), Porto Franco (MA) para poder se instalar no hotel e quando necessário ir para Tocantinópolis, que fica a 23km. Não tem hotel que comporte toda a delegação e por isso precisaram ficar em Porto Franco.

O Tocantinópolis participou duas vezes da Copa do Brasil e nunca passou da primeira fase e buscam feito inédito nesse jogo. No elenco do Verdão, temos dois conhecidos em Pernambuco, o atacante Jheimy, ex-Sport e o meia Tiago Bagagem, que passou por: Sete de Setembro, Afogados, Vitória das Tabocas, Flamengo de Arcoverde, América, Belo Jardim, Pesqueira e Cabense.

O Timbu vai para esse jogo com nomes importantes que não estarão em campo. O centroavante Kieza se machucou e o exame constatou uma lesão grau três extensa na coxa esquerda. Ele pode ficar até 45 dias fora do elenco alvirrubro. O meia Eduardo Teixeira também não joga com uma lesão de grau um na coxa e terá três semanas de recuperação. Quem também desfalca o time é o zagueiro João Paulo, que, com dores na coxa, ficou para fazer exames e ser avaliado.

Assim, o time do Náutico tem a provável escalação: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Robinho e Ewandro.

Vai pra cima deles, Timbu!

Por Francyne Iasmym

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se