A INVENCIBILIDADE CONTINUA


VEIGA MARCA DE PÊNALTI E GARANTE A VITÓRIA DO VERDÃO

Neste sábado (19), o Verdão recebeu o Santo André em partida válida pela oitava rodada do Paulistão e venceu por 1 a 0 com gol de Raphael Veiga, de pênalti no primeiro tempo. Com esse resultado, fomos a 16 pontos e abrimos 4 de vantagem na liderança do Grupo C, com um jogo a menos. 

Antes do início do jogo, funcionários do Palmeiras deram a volta no gramado exibindo uma faixa em homenagem aos torcedores que estiveram em Abu Dhabi, apoiando o Verdão no Mundial. Que lindo!

Agradecimento a torcida que fez festa em Abu Dhabi (Foto: Cesar Greco)

PRIMEIRO TEMPO

O Verdão começou a primeira etapa com Weverton levando sustos em dois chutes da equipe do Santo André. Pelo menos esses sustos acordaram a equipe alviverde, que passou a atacar mais. O único gol do jogo saiu aos 33 minutos, em pênalti marcado após o VAR analisar o toque do zagueiro do Santo André com o braço. Veiga bateu o pênalti com sua frieza e habilidade indiscutível e abriu o placar da partida, colocando o Verdão na frente. Somos todos Veiganos.

Que a torcida do Palmeiras é adepta ao Veiganismo, todos sabem, né? Quantas vezes você já agradeceu por ter Raphael Veiga com a camisa do Verdão, sendo o melhor (e único?) batedor de pênalti? Respiramos aliviados por isso.

Veiga comemora gol marcado na partida. (Foto: Marcos Ribolli)

Na sequência do gol, o Verdão teve boa chance de ampliar o placar, mas a bola passou por cima do gol. Nos acréscimos, Dudu teve uma oportunidade de gol, mas também mandou para fora. O empate da equipe visitante, quase veio aos 47. Mas aqui não. Temos nosso Paredão, Weverton, que defendeu mais uma.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi marcado por um Santo André indo para cima do Verdão, mas sem arriscar para o gol. O time da casa reagiu de forma rápida, chegando com perigo pelas pontas. A principal chance de ampliar o placar foi com Jailson, que aos 17 minutos, recebeu grande passe na área e sozinho, cara a cara com o goleiro, chutou para fora, perdendo chance clara de gol. Aos 40 minutos, Weverton defendeu uma bola importante mais uma vez, o que mostrou que o Santo André estava vivo na partida, mesmo perdendo. E mais vivo ainda, estava Weverton, fechando o gol alviverde. 

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo jogo do Verdão é a ida da Final da Recopa Sul-Americana, na quarta-feira (23), às 21h30, contra o Athlético-PR na Arena da Baixada. O foco no Paulistão volta no final de semana.

Será um jogo de lei do ex? AVANTI PALESTRA, VAMOS PRA CIMA! JUNTOS SOMOS UM.

Por Gabriela Barion 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se