Flamengo encara o Madureira com desfalques e retornos importantes
Depois de alcançar a vice-liderança, ao golear o Nova Iguaçu pelo placar de 5 a 0, o Flamengo vai em busca dos três pontos fora de casa, para assumir a ponta da tabela. O próximo confronto será contra o Madureira, nesta quarta-feira (16), às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.
Após dois tropeços, o Rubro-Negro parece ter se encontrado, e está mais vivo do que nunca para disputar a segunda fase do Estadual. Caso chegue em primeiro lugar na metade do Campeonato, se consagrará Campeão da Taça Guanabara, feito esse que vem se repetindo desde 2020.
Para o duelo que vale a liderança, o técnico Paulo Sousa terá três baixas no elenco. Rodrigo Caio segue em recuperação, sem prazo para entrar em campo. Thiago Maia sofreu uma fratura profunda na tíbia e precisou ser hospitalizado. Já Gustavo Henrique recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do Nova Iguaçu e cumpre suspensão automática.
Por outro lado, há grandes chances de Bruno Henrique e David Luiz estarem à disposição do treinador, já que estão recuperados das lesões e foram integrados ao elenco. O goleiro Diego Alves deve atuar como titular. O jogador está à disposição, mas ainda não ganhou ritmo de jogo.
O elenco Rubro-Negro fez um último treino na tarde desta terça-feira (14), no CT do Ninho do Urubu, sob o comando do técnico Paulo Sousa.
Provável escalação Rubro-Negra: Diego Alves; Fabrício Bruno, Noga e Léo Pereira; Isla, Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta (Everton Ribeiro) e Renê; Pedro e Marinho.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.