LAMPIONS LEAGUE: CHUVA DE GOLS NA ARENA FONTE NOVA


Depois de três jogos sem vencer, finalmente o Bahia desencantou e conquistou um triunfo na Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira| ECBahia

Na tarde deste sábado (12), o Bahia venceu o Globo-RN por 5 x 0, na Arena Fonte Nova. A torcida Tricolor cantou e apoiou os atletas durante toda a partida, porém em vários momentos ecoaram gritos contra a diretoria do Clube, pedindo a saída do presidente. 

Guto Ferreira iniciou a partida com Danilo, Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio, Willian, Luiz Henrique, Rai, Patrick, Rodallega, Daniel e Marco Antônio. 

| O jogo

O Bahia entrou em campo com outro gás, logo aos 3’ Rai abriu o placar com um belo chute de fora da área, após cobrança de escanteio. O Tricolor seguiu avançando e aproveitando as falhas do adversário, até que aos 24’ Rai cruzou pela esquerda e Marco Antônio livre no centro da pequena área, marcou o seu. Sem dar espaço para o adversário, o Bahia ampliou o marcador em menos de 2 minutos, uma verdadeira pintura. A bola bateu no calcanhar de Rodallega, sem querer ou querendo, o importante foi que a jogada deu certo. Ele avançou para a grande área, dominou, tocou de calcanhar para Luiz Henrique que ao invés de cruzar direto para o gol, voltou a jogada para Rodallega, que finalizou com belíssimo chute. Mesmo com algumas falhas, os donos da casa, mostraram superioridade dentro de campo.

O Tricolor voltou para o 2º tempo ainda embalado com a boa atuação do primeiro e demonstrou vontade em ampliar esse marcador. Aos 13’, em mais uma jogada bem administrada entre Rai e Rodallega, o camisa 7 avançou pela direita e cruzou para dentro da área, que encontrou o colombiano bem no centro da pequena área e não perdoou, chutou para o fundo das redes. 

Com o placar relativamente tranquilo, Guto resolveu poupar alguns atletas e fez substituições, e seu maior investimento foi a entrada de Marcelo Cirino, que fechou a conta depois de marcar o 5º gol da equipe e deixar todo elenco satisfeito.

Respeitando o adversário, o Globo tem algumas limitações e é um time relativamente fraco. O triunfo foi importante, foi! Mas ainda tem muitos ajustes para serem feitos para a próxima rodada. O técnico Guto Ferreira admite isso, mas afirma que o triunfo foi importante para dar confiança a equipe. Não foi perfeito, mas houve uma evolução grande se comparando com o jogo anterior. 

Eleito craque da partida, Marco Antônio disse que não podem ficar dando desculpinhas, tem que bater no peito e assumir a responsabilidade. Acertar os erros e ir para cima, só o triunfo importa. Dedicou o resultado a torcida e se preparam para o próximo desafio.

A equipe avançou para a 2ª colocação do grupo B, com 6 pontos. O próximo adversário do Esquadrão será o CSA, também pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (16), às 19h30, na Arena Fonte Nova. 

#JuntosVenceremos #BBMP

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se