FIM DE SEMANA DE CLÁSSICO MINEIRO 


“A páscoa ainda não chegou, porém espero comer coelho no fim de semana”.

Sexta rodada da competição e com ela a disputa para retornar a liderança. Diante disso, o Galo terá neste sábado (12), um clássico pela frente contra a equipe do América. A partida acontecerá às 16h30 na Arena Independência.

Foto: Pedro Souza / Atlético

PREPARAÇÃO 

Após perder fora de casa, o elenco volta a sua atenção para a sequência do Campeonato Mineiro e logo pela frente terá um clássico contra o América, equipe essa que disputou a finalíssima de 2021, consagrando o alvinegro Campeão Mineiro daquele ano. De antemão já adianto que não será uma partida fácil, visto que o adversário vem crescendo significativamente, chegando a conquistar fatos antes nunca alcançados.

A preparação para o duelo foi iniciada na quinta-feira (10), com a reapresentação do elenco e como de costume os atletas que iniciaram a partida contra a URT (9), realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os demais participaram de atividades técnicas e táticas em campo. Atividades essas, que se estenderam até a manhã desta sexta-feira (11), dando fim a preparação para a partida.

Se engana quem pensa que a partida vale somente três pontos. Além dos três pontos, vale também a invencibilidade do alvinegro diante do alviverde, afinal, desde 2016 o Galo não é superado pelo Coelho. Durante este período foram 18 partidas, com 13 vitórias e cinco empates.

O volante Jair foi o escolhido para conceder entrevista coletiva e pregou respeito aos adversários e destacou o foco do grupo. Confira abaixo o que o jogador disse:

“Claro que todo mundo vai falar que a gente é favorito pelo que a gente fez no ano passado. Se a gente não mostrar dentro de campo, isso não vale de nada. A gente tem que procurar evoluir, sempre buscando mais, aqui não pode existir zona de conforto e estamos trabalhando muito duro para chegar a todas as finais deste ano e espero que assim aconteça.”

Assista a íntegra no link abaixo:https://youtu.be/G_r_sqPOs2Q

ESCALAÇÃO 

O alvinegro irá a campo com o que tem de melhor, portanto a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte:Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín (Réver) e Guilherme Arana; Alan, Jair, Zaracho, Nacho Fernández; Savarino (Ademir) e Hulk.

ARBITRAGEM

A responsabilidade do apito será de Felipe Fernandes de Lima, auxiliado pelos assistentes Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa. Lembrando que o VAR será utilizado somente nas fases semifinais da competição.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

O duelo será a grande preparação antes da decisão da Supercopa, que acontecerá no dia 20, na Arena Pantanal. Diante do América “El Turco terá a oportunidade de estudar a equipe titular e de efetuar algumas mudanças caso haja necessidade. Creio que essa equipe que enfrentará o Coelho será a mesma que  enfrentará o Flamengo. Portanto,  é bom que nós torcedores fiquemos de olhos abertos, observando cada peça ali presente, principalmente os recém-contratados Ademir e Godin.

Falando de Ademir, vulgo Fumacinha, será que teremos a tão temida Lei do Ex? Deixo essa pergunta pairando pelo ar… Amanhã, teremos a resposta. Desejo que seja um ótimo jogo e que o vitorioso seja o meu alvinegro.

 #AvanteGalo

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se