Mesmo com susto, o Fla manteve a superioridade e garantiu mais três pontos no Cariocão
Pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrentou o Audax no Raulino de Oliveira e venceu por 2 a 1, com gols de Gabi e Thomás, contra. Hugo Sanches descontou para a equipe de Angra.
O primeiro tempo foi marcado por oportunidades para os dois lados. No entanto, os rubro-negros passaram a dominar a partida – apesar das tentativas dos adversários.
Nos primeiros dez minutos, Gabriel Barbosa, capitão da partida, mandou um belo chute, mas parou nas mãos do goleiro Max.
Thiago Maia, Lázaro e Andreas Pereira também arriscaram a gol, mas não foram efetivos.
Já nos acréscimos, Lázaro encontrou Gabigol que, de canhota, chutou bonito para acordar a coruja e abrir o placar, 1 a 0.
Após ter sofrido racismo no clássico contra o Fluminense na rodada anterior, o atacante comemorou o golaço com o punho erguido em forma de protesto.
No segundo tempo, o Fla queria mais e ampliou aos 8 minutos – depois da falta cobrada por Andreas, o zagueiro do Audax cabeceou no próprio pé e mandou contra o próprio patrimônio, 2 a 0.
Como nem tudo é um mar de rosas, mais uma falha defensiva rubro-negra. Desta vez, Arão tocou para Léo Pereira – o zagueiro, no entanto, não conseguiu o domínio e a bola sobrou para Hugo Sanches descontar, 2 a 1. Flamenguista não tem paz.
Ainda assim, o time treinado por Paulo Sousa poderia ter saído com um placar mais elástico, mas o 2 a 1 prevaleceu.
Além de Gabi, vale também destacar a boa atuação de Lázaro – o jovem participou bem dos lances e criou boas oportunidades.
O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu na próxima rodada, que será no dia 13 de fevereiro, domingo, às 19h (de Brasília). Enquanto o Audax terá pela frente o Boavista, no mesmo dia, às 15h30.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.