Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam nesta segunda-feira (7), às 20h, em partida válida pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca 2022. O Glorioso busca um bom resultado para se manter na liderança do Campeonato. Contudo, o clube terá desfalques importantes para a partida. Mesmo assim, é o favorito contra a equipe do Nova Iguaçu, já que o time da Baixada Fluminense ainda não venceu na competição, e tem dificuldades até para marcar gols.
Em confrontos anteriores as equipes se enfrentaram apenas em 12 oportunidades. Foram sete vitórias do Glorioso e cinco empates. Portanto, o Nova Iguaçu nunca venceu o Botafogo.
COMPROVAÇÃO VACINAL
A comprovação da vacinação continua sendo obrigatória e se dará no momento do acesso ao Estádio mediante a apresentação do Passaporte da Vacina do Rio de Janeiro (carteira impressa ou no aplicativo do Conecte SUS), juntamente com um documento oficial com foto. O torcedor que não estiver em dia com o cronograma vacinal do Rio de Janeiro estará automaticamente INABILITADO a acessar o jogo.
PREPARAÇÃO
O técnico Enderson Moreira segue sem contar com o lateral Rafael, que rompeu o tendão de Aquiles em dividida no jogo contra o Boavista; e com o lateral-esquerdo Carlinhos, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia. Um exame de imagem detectou que o jogador lesionou o ligamento cruzado anterior e também o seu menisco. Por se tratar de ruptura ligamentar, o prazo para voltar aos gramados é previsto entre seis e nove meses. Outro que não joga é Joel Carli, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Madureira e, portanto, cumpre suspensão.
Provável escalação : Gatito Fernandéz; Daniel Borges, Kanu, Klaus e Jonathan Silva; Fabinho, Breno, Vitinho , Felipe Ferreira, Diego Gonçalves e Matheus Nascimento. Técnico: Enderson Moreira.
Por Cinthya Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.