América-MG apenas empata em casa pelo Campeonato Mineiro
O América-MG enfrentou o Athletic Club pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro na Arena Independência, às 19h30, sob a forte chuva que caiu em Belo Horizonte. O time americano não fez uma boa partida neste sábado (5/02), e ficou apenas no empate em 1 a 1 com a equipe de São João Del Rei.
Com este resultado, o Coelho perdeu a chance de chegar à liderança do campeonato, mas chegou aos 7 pontos e ficou em 4º lugar, na zona de classificação para as semifinais. O Athletic ocupa a terceira colocação, também com 7 pontos conquistados.
SOBRE A PARTIDA
O jogo foi bastante chato e sem inspiração para ambas as equipes. O Coelho chegou a ter mais iniciativa no começo do jogo e pressionou o adversário em busca do primeiro gol. Ao se aproximar da área, o time americano quase chegou ao gol após a bola atravessar toda a área do time alvinegro e encontrar Everaldo. O atacante do Coelho bateu de primeira e quase fez o primeiro. O time do Athletic apostou no contra-ataque e chegou a levar perigo na meta de Jori, que fez uma partida razoável. Ainda assim, o Coelho foi recompensado pela insistência e, aos 48 minutos, Alê lançou para Everaldo, que tentou dominar e acabou enganando o goleiro adversário, que falhou. A bola sobrou para o atacante americano fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Coelho continuou dominando o jogo e teve uma boa oportunidade com Felipe Azevedo, mas o chute passou por cima do gol. Aos 23 minutos, Carlos Alberto recebeu de Patric e cabeceou, mas o goleiro do Athletic salvou o que seria o segundo gol americano. Em contra golpe, o time do Athletic deixou tudo igual com Alason Carioca. O time americano ainda tentou até o final voltar a ter a vantagem no placar, mas ficou apenas no empate.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho volta a campo pelo Campeonato Mineiro na terça-feira (8/02) para enfrentar o Pouso Alegre fora de casa, às 21h30, no estádio Manduzão.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.