Para desespero dos rivais, o Palmeiras se sagrou campeão da Copinha 2022 nesta terça-feira, diante do Santos
A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contou com um Clássico da Saudade e uma goleada das Crias da Academia em cima dos Meninos da Vila. Um tranquilo 4 a 0 garantiu ao Alviverde um título inédito e aos rivais a tristeza de não poder mais usar essa piada.
Com um time diferenciado como há muito tempo não se via, o Palmeiras foi campeão invicto, empatando apenas um dos nove jogos disputados.
O JOGO
O Verdão pressionou o rival desde o apito inicial, não à toa abriu o placar logo aos 5 minutos. Em boa jogada, Vanderlan cruzou para Endrick finalizar de primeira e inaugurar o marcador. Mantendo o ritmo, não demorou muito para que viesse o segundo, ali pelos 11′. Jhonatan lançou pela esquerda e encontrou Giovani livre, que mandou uma bomba em direção à meta santista e marcou um golaço.
As Crias da Academia estavam com a pontaria calibrada, pois com 15 minutos veio o terceiro gol, marcado por Gabriel Silva em uma cobrança de falta perfeita. A bola passou por cima da barreira e morreu no fundo das redes adversárias. Aproveitamento 100%: 3 finalizações e 3 gols anotados. O Palmeiras ainda teve boas chances aos 22′ e aos 35′, com Gabriel Silva e Endrick.
Por falar no camisa 9, ele ainda teve tempo de atormentar os jogadores alvinegros, Derick levou amarelo por parar sua jogada de contra-ataque com falta e Lucas Pires ficou nervosinho pela tentativa de chapéu do atacante alviverde. Antes do apito final, Derick recebeu o segundo cartão e foi expulso.
As Crias voltaram para a etapa complementar com o mesmo ímpeto e voltaram a marcar aos 8 minutos. Vanderlan cruzou na medida para encontrar Gabriel Silva, que anotou seu segundo e o quarto para o Verdão. O quinto gol até que veio, aos 35′, mas infelizmente estava impedido. Um chocolate nesse feriado cairia muito bem, só não sei se combina muito com peixe.
O apito final veio, e com ele mais um título para essa base multicampeã. Dia difícil para os rivais, pois a base que ganhou a Libertadores agora é campeã da Copinha também.
Diferenciado, com muita personalidade e futebol no pé, Endrick ainda faturou dois prêmios: melhor jogador e o prêmio Dener de gol mais bonito. Esse moleque vai dar trabalho para os adversários, se cuidem!
Se era um título de Copinha que os rivais queriam, está aí: Palmeiras invicto, melhor campanha, recorde de vitórias, melhor jogador e com gol mais bonito, além de goleada na final. Avanti Palestra!
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.