Em jogo pegado, Palestrinas marcam no segundo tempo e vencem a primeira no Brasil Ladies Cup
Palmeiras e Flamengo se enfrentaram nesta terça-feira (14) e as alviverdes venceram o confronto por 1 a 0. Com a vitória, o Verdão fica na segunda colocação do Grupo A, com 4 pontos.
O JOGO
Primeiro Tempo – As Palestrinas trataram logo de ditar o ritmo e dominaram a primeira etapa. Antes do primeiro minuto as alviverdes já chegaram ao ataque e conseguiram um escanteio. Ary Borges levou perigo aos 5 minutos ao arriscar um belo chute de fora da área. As adversárias conseguiram um contra-ataque na sequência, mas Jully impediu a conclusão da jogada.
O Palmeiras seguiu dominando o jogo, mas com dificuldades em acertar nas finalizações. Aos 18′, a defesa rubro-negra se atrapalhou e quase deixou a bola de graça para Ottilia, que estava bem posicionada na área adversária.
Na casa dos 30 minutos, a goleira palmeirense foi novamente acionada, mas ficou com a bola tranquilamente. Em seguida, Katrine recebeu de Julia Bianchi e acertou a trave. Aos 35′ Ottilia chegou sozinha na área do Flamengo, porém, perdeu o tempo da finalização e deixou a bola escapar. Sem maiores para nenhum dos lados, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.
Segundo Tempo – A etapa complementar começou mais equilibrada e as Palestrinas só tiveram uma boa chance aos 13 minutos. Katrine deu um passe com precisão para Maria Alves na entrada da área, porém, a atacante bateu forte demais e mandou para fora.
O Palmeiras criou outra boa chance aos 17′, no entanto, Ary Borges acabou finalizando para fora. O gol veio finalmente aos 26 minutos, dos pés de Bruna Calderan que havia acabado de entrar no jogo. Julia cobrou falta na área rubro-negra, a defesa adversária se embolou e Calderan ficou com a sobra para marcar.
As adversárias passaram a pressionar após sofrer o gol na busca pelo empate. Com muita insistência, as rubro-negras marcaram já no final, aos 44 minutos, porém o gol foi anulado por impedimento gerando polêmica, pois aparentemente não estava irregular. No entanto, polêmicas à parte, as Palestrinas fizeram por merecer o resultado, já que buscaram por ele desde o início.
O Palmeiras volta a campo na noite desta quinta-feira (16), para enfrentar o River Plate pela terceira rodada da competição.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.