“De tanto falar que não tínhamos BI, resolvemos ganhar dois no mesmo ano. Ano difícil para o antiGalo”
Saudações Atleticanas,
Último jogo da final e também do ano, esta quarta-feira (15) marcará talvez o ano mais grandioso do Clube Atlético Mineiro, Campeão Mineiro, Campeão Brasileiro e se confirmar a vantagem imposta no primeiro jogo, também Campeão da Copa do Brasil.
A partida de volta acontecerá às 21h30 no Estádio Arena da Baixada em Curitiba, Paraná.
PREPARAÇÃO
Após conseguir uma boa vantagem em BH pelo placar de 4×0, o Atlético se encontra praticamente com a mão na taça, e com isso, a preparação foi iniciada na segunda-feira (13) com um treino na Cidade do Galo e no mesmo dia à noite, o Galo embarcou com destino a capital paranaense. A preparação foi fechada na terça-feira (14) com um treino às 16h no palco da grande decisão.
Após o treino, o treinador Cuca e o zagueiro Réver concederam entrevista e falaram sobre a temporada atleticana.
“O Atlético evoluiu muito. É bom ver o Clube com a estrutura que tem, com o modelo que tem. Um time que paga em dia e com o plantel tão fortalecido como está. É uma honra para nós fazer parte deste momento do Galo”, disse o treinador .
Já o zagueiro Réver falou sobre a força do Clube.
“O Galo está no caminho certo, traçando um planejamento muito bom. Acredito que, ao longo dos anos, teremos outros times do Atlético semelhantes a este de 2021”, disse.
Assista a entrevista na íntegra: https://youtu.be/s7iDe3sJfDQ
Se engana quem pensa que o retrospecto é favorito para algum time, existe um equilíbrio entre ambos, foram 30 jogos, com 12 vitórias para cada lado e 06 empates.
Esse ano tivemos muitos destaques no elenco e um desses destaques é o jogador Keno que, depois de uma lesão, conseguiu dar a volta por cima e ser decisivo nos últimos jogos.
“Este ano tive uma lesão que me prejudicou, mas no momento certo voltei bem e consegui ajudar nesta reta final”, relatou Keno.
No link abaixo você acompanha a entrevista na íntegra: https://youtu.be/-ZDo35EKQ7A
ESCALAÇÃO
A provável escalação do Galo deve ser a seguinte: Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Vargas (Diego Costa) e Keno.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Anderson Daronco (FIFA-RS), auxiliado pelos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP), e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS).
O VAR terá a responsabilidade de Daniel Nobre Bins (RS).
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A vantagem conquistada é boa, porém, nada ainda está garantido, precisamos manter o respeito pelo adversário e fazer a nossa parte dentro de campo. Assim como o treinador Cuca creio eu que será um jogo duro, onde o adversário tentará de toda maneira desestabilizar o elenco mineiro. A nossa missão é fazer pelo menos um gol no primeiro tempo e assim jogar a nosso favor. #AvanteGalo vamos em busca da tríplice coroa.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.