BAHIA É REBAIXADO


Esquadrão sai na frente e sofre virada do Fortaleza por 2 a 1

A partida entre Fortaleza x Bahia foi válida pela última rodada do Brasileirão 2021. A bola rolou nesta quinta-feira (9), em Fortaleza, no Castelão. O confronto de tricolores valia ao Bahia a permanência na elite do futebol brasileiro, já para seu rival o confronto não valia mais nada, o máximo que poderia ganhar era entrar no G4.

Foto: Kid Júnior

O jogo foi marcado por penalidades. Quem converteu para os donos da casa foi Wellington Paulista e Yago Pikachu. Já pelo Bahia quem marcou foi Rodriguinho. Com essa derrota, o Bahia foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. 

O tricolor baiano terminou em 18º, com 43 pontos. Já o Fortaleza em feito histórico acabou o campeonato dentro do G4, na 4ª posição, com 58 pontos, classificado para a fase grupos da Libertadores. 

O JOGO

O duelo de Tricolores começou tenso, com o Bahia tentando marcar nos primeiros minutos com Juninho Capixaba. A partida seguiu bem disputada, e o Fortaleza assustou com Pikachu. O jogo seguiu lá e cá. Apesar do Bahia ter apresentado mais posse de bola, os donos da casa foram superiores em seu jogo ofensivo, pressionando o adversário em seu campo de ataque e subindo as linhas dos seus marcadores. 

Para o Tricolor da Boa Terra o empate estava deixando o clube na Série A, até porque seu adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Juventude, seguia empatando o jogo com o Corinthians.  O Bahia seguiu apostando em contra-ataques e chegou ao gol com Rodriguinho em cobrança de pênalti aos 24’. A penalidade foi assinalada após o goleiro Boeck acertar o rosto de Gilberto dentro da área. Bahia 1 a 0 Fortaleza. O tricolor baiano chegou a ampliar o placar com Gilberto na sequência, contudo, foi marcado impedimento na origem do lance. 

No fim do primeiro tempo, o lateral do Bahia Matheus Bahia, em lance infantil, cometeu pênalti em Pikachu, e  Wellington Paulista converteu a cobrança (51’). Fortaleza 1 x 1 Bahia. 

A volta para o segundo tempo foi parecida com o primeiro, os times rivais nordestinos seguiram com um bom volume de jogo, cada um em sua proposta jogando para alcançar seus objetivos. Até que depois de um lance curioso, o Fortaleza teve mais um pênalti assinalado a seu favor.  Após toque de mão de Conti na área, em lance revisado pelo VAR, a penalidade foi marcada. Pikachu foi para a cobrança e converteu aos 33’. Fortaleza de virada 2×1 Bahia. 

O jogo ficou marcado e o Bahia já sem tempo não conseguiu reverter placar, sendo rebaixado do Castelão, pois a essa altura só o triunfo adiantava, já que o Juventude neste momento, vencia seu jogo. Fim de jogo Fortaleza de virada, 2, Bahia 1, rebaixado para a 2ª divisão. 

Por Suzane Pinheiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se