Avaí vence o Náutico e segue vivo na busca do acesso
Sei que você assim como eu está vivendo pelo dia 28 de novembro, pelo confronto mais esperado do Avaí. O jogo vale o acesso, vale o desafogo da torcida e para finalmente tirar o nó da garganta.
Depois de quase entregar a paçoca, o Avaí entrou em campo neste domingo (21), diante do Náutico precisando vencer para voltar ao G4 e seguir sonhando com o acesso. Esse triunfo por 2×1 foi no melhor estilo avaiano de ser, sofrido até o último minuto e com direito a expulsão de Iuri.
Não tivemos vida fácil na partida, como era esperado, mas conseguimos aplicar o placar logo aos 10′ com Getúlio. Nossa arqueiro Gledson estava no melhor estilo “Gledshow”, catou tudo e mais um pouco, o melhor em campo da primeira etapa, evitando até o empate do Náutico.
Na volta para a etapa final, o Leão da Ilha adotou uma postura mais recuada, esperando um erro do adversário para descer em contra-ataque.
A partida se encaminhava para os minutos finais, a torcida avaiana implorava para o fim do jogo, já que o time adora entregar nos minutos finais.
Aos 39′ veio o gol de alívio, com Renato ganhando na corrida com o zagueiro adversário e ampliando nossa vantagem para 2×0.
Acontece que todo sofrimento para a torcida azurra é pouco e os minutos finais foram de extrema tensão. Iury foi expulso aos 42′ e logo em seguida o Náutico diminuiu aos 44′, mas não dava tempo para mais nada, triunfo Avaiano e seguimos vivos!
Vitória importantíssima do Leão da Ilha que segue vivo na luta pelo acesso, dependendo apenas de nós e o melhor ainda, na nossa casa. Não apresentamos um bom jogo, mas o importante foram os 3 pontos que nos mantiveram na luta, que o time encare a última partida como a grande decisão que é.
A comemoração da equipe no vestiário mostra o quão focado eles estão em conquistar esse acesso, mesmo com meses de salário atrasado, o time ainda luta por esse G4.
No próximo domingo (28), às 16h, diante do Sampaio Corrêa é hora de lotar a Ressacada, mais uma vez, e empurrar o time em busca do acesso, estamos mais vivos do que nunca, não tá morto quem peleia!
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.