TRÊS VEZES CORINTHIANS! TRÊS VEZES INVICTAS!


Com apoio da Fiel, Corinthians supera o Santa Fé e fatura o Tri da América

Foto: Conmebol 

A Glória eterna é das Brabas! Com a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, pela terceira vez na história,  o Corinthians crava seu nome na Libertadores Feminina. Os títulos anteriores foram conquistados em 2017 e 2019, também de forma invicta. Essa é a segunda taça das alvinegras na temporada, que podem faturar a tríplice coroa se derrotarem as Soberanas na final do Paulistão. 

A grande decisão aconteceu em Montevidéu-URU e contou com a presença de Guerreiros corinthianos, que enfrentaram longas horas de viagem para incentivar as Brabas. No fim valeu a pena: mais uma taça e de forma invicta!

Apesar do placar, não foi um jogo fácil. As colombianas começaram melhor e levaram perigo ao gol de Kemelli. Se não morremos de susto com as saídas da goleira, minimamente tivemos pequenos infartos. Como Deus é Fiel, em um contra-ataque fulminante de Vic Albuquerque, Adriana abriu o placar. 

Na casa dos 30′, a zaga corinthiana resolveu testar nossos corações.  Em bobeira geral, Guarecuco partiu sozinha, mas por sorte,  finalizou para fora. Na sequência, Gabi Zanotti passou para Tamires, que cruzou para Portilho mandar de primeira para o gol. 2 a 0.

Foto: Conmebol 

A segunda etapa não teve gols, mas teve marcação e domínio alvinegro. As adversárias atacaram bastante, com Gauto comandando as ações.  O placar seguiu intacto e o Tri veio!

Em meio as comemorações,  Gabi Zanotti,  nossa Maestra, declarou:

“O título é resultado de muito trabalho, em grupo, a comissão a cada ano extrai o melhor de cada uma e colocamos isso em conjunto em campo. O trabalho e comprometimento é de todos, mais uma vez estamos aqui em final, superamos dificuldade, adversidades, competitividade que também foi muito grande… estamos felizes, parabéns pra todos do grupo”, disse Zanotti.

Foto: Conmebol 

Foi uma campanha avassaladora de uma equipe surreal. 100% de aproveitamento,  6 vitórias em jogos,  líder da fase de grupos, 24 gols marcados e apenas dois sofridos. Goleada em racistas, cala boca em quem dúvida do futebol feminino.  Isso é Corinthians! Essa é a equipe de Arthur Elias! Viva as Brabas! Salve o Corinthians!

Por Mariana Alves 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se