Vingadoras vencem o clássico e garantem o Bicampeonato
E o Galo? O Galo ganhô!! Avisa que deu a lógica mais uma vez e que Minas Gerais é nossa. O ditado “quando ta valendo, ta valendo” nunca mais saiu da vida do Atleticano. Vencemos o clássico que valia algo, que valia o título e mostramos que o Mineirão sempre será o nosso salão de festas!
O Galo Feminino voltou a ativa em 2019, e de lá para cá são 3 finais, 2 títulos e um acesso à série A1 conquistado. Como é maravilhoso acompanhar essas meninas, toda essa evolução, o crescimento e a mudança de postura. A cada jogo as meninas mostram que estamos no caminho certo!
Tivemos uma final de dois tempos distintos e uma juíza louca para prejudicar o Galo. Foram incontáveis as faltas não dadas a nosso favor, além de um pênalti claríssimo. Já para o outro lado, qualquer toque nas meninas de azul já era falta, mas nem isso adiantou.
A partida começou com as Vingadoras levando uma leve pressão, até que aos 10′ começamos a mandar no jogo e a assustar cada vez que chegavamos a grande área, mas faltava o famoso último passe. Até que aos 20′, após cobrança de falta, Dayana aproveitou a confusão na grande área e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo 1×0 Galo e coroando nosso Bicampeonato.
Como de costume, levamos um leve sufoco nos minutos finais da partida com bola na trave e tudo mais, mas apenas para mostrar que se não for sofrido, não é Galo.
Que acerto foi esse da diretoria em contratar a Lindsay, que técnica maravilhosa, que mudança de postura se vê no elenco, na forma de jogar e de arriscar mais de fora da área. Só não marcamos nosso gol assim nem sei porque, era cada bola que fazia a torcida dar um leve “uuuuh”.
Todo o time está de parabéns pela grande partida, pela forma que encarnaram esse clássico e pelo jeito de honrar nossa camisa, de entender o peso que tem. Jogamos com a torcida contra nós, que às vezes cantavam, mas hora ou outra se escutava cânticos alvinegros de um pequeno número de torcedores do Galo, além de familiares e atletas não relacionadas presentes no camarote.
Esse título vem para coroar mais uma grande campanha feita pelas Vingadoras, pelo excelente trabalho feito por Lindsay e sua comissão técnica e desse grande elenco.
Fica difícil destacar qual foi a melhor atleta em campo nessa partida quando, no geral, todas foram muito bem. Mas fica aqui todo o destaque para a arqueira Amanda que catou até pensamento, mais uma vez, e para a dona da camisa 8 Day, que já passou da hora de assinar um contrato vitalício nesse time.
Que gratificante foi ver as meninas comemoraram novamente no Gigante da Pampulha, pena que a torcida não estava em peso, que o próximo seja na Arena MRV.
“Vou festejar, o teu sofrer, o teu penar..”
Procura-se rival em Belo Horizonte.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.