Corinthians derrota o rival da Baixada e mantém invencibilidade em casa
Foi só a Fiel voltar, que o Corinthians conseguiu se impor dentro de casa. São 6 partidas com público e 6 vitórias, e de quebra chegamos ao G4. A vitória deste domingo (21) teve sabor de pescaria, tranquila e favorável. 2 a 0, sem maiores sustos, jogando bem e dando um dia de paz para Fiel.
A sequência positiva do Corinthians na Arena é maior. Dos últimos 10 jogos, o alvinegro venceu 8 e empatou 2. É como dizem “na minha casa mando eu”, e de forma alguma isso pode ser diferente.
Contra o rival, a apresentação do Timão foi quase perfeita, deu gosto de assistir. Antes da bola rolar, as equipes e a arbitragem se ajoelharam no gramado e ergueram seus punhos em protesto contra o racismo. Depois teve início um primeiro tempo de amplo domínio do Corinthians, onde o rival só se preocupou em defender e a bola insistiu em não entrar.
Jogando sem Giuliano pela primeira vez desde que o meia chegou, a configuração do time mudou. Du Queiroz ganhou a vaga de titular e foi importante para a construção do placar. Renato Augusto fez uma partida perfeita, joga de terno o menino maluquinho. Na primeira etapa, praticamente, só deu Corinthians. O rival chegou com perigo já na casa dos 40, mas nada que tirasse o brilho da apresentação corinthiana.
Na segunda etapa veio a farra. O Corinthians venceu o paredão João Paulo, logo no primeiro minuto com Jô. O camisa 77 recebeu de Du Queiroz e partiu para o abraço.
Depois do gol, o rival se abriu buscando o empate e o Corinthians passou a pressionar ainda mais. Diante da pressão, Sylvinho promoveu a entrada de Willian na vaga de GP, levando a torcida à loucura. O camisa 10 cobrou o escanteio que deu origem ao segundo gol. A bola chegou em Fábio Santos, passou por Jô que fez o pivô para o gol do contestado Gabriel, 2 a 0.
Três pontos na conta, G4 e festa dos mais de 43 mil presentes… ahhhhhh que paz!!! Viemos de um vacilo fora de casa, onde depois de tanto abdicar de jogar, acabamos sendo punidos pela bola. Falta pouco, e ainda que pareça pouco para alguns, o G4 é glória para um time visto antes como concorrente ao rebaixamento.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 20h, quando fora de casa enfrenta o Ceará.
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.