Barcelona recebe o Espanyol precisando reagir na La Liga
Passou da hora de concentrar as forças no Campeonato Espanhol, de entender que a competição começou e não dá mais para perder pontos de forma besta.
Do melhor jeito Barcelona de ser, a equipe vem de um empate por 3×3 diante do Celta, empate esse que veio no último minuto após o time abrir uma “pequena” vantagem por 3×0.
Esse placar trouxe os lados ruins de qualquer empate, mas com aquele gosto de derrota, como o distanciamento para o líder e o estacionamento em 9° lugar com 17 pontos ganhos.
O lado bom do nosso empate foi a contratação de Xavi, infelizmente não é para o meio de campo e sim como técnico, mas já me encontro 100% iludida para essa nova “temporada” Culé.
Xavi chega como nossa esperança para essa reformulação que o time está passando e além de dar liga nesse time de jovens.
A chegada do novo técnico foi muito bem vista pela torcida e também pelo elenco, em entrevista, o zagueiro Mingueza relatou a confiança que o time tem em Xavi:
“O vestiário precisava de uma mudança. Não havia a atmosfera de que precisávamos e os jogadores não estavam felizes. Tenho certeza que Xavi vai se dar muito bem aqui. Suas ideias são muito boas e confiamos nele.”
Esperamos ver um novo Barcelona em campo, um time que irá lutar em cada jogo, um elenco competitivo e que mostre raça nas partidas, que honre a camisa Culé.
O clássico espanhol deste sábado (20), diante do Espanyol às 17h, no Camp Nou, é outro confronto direto para a equipe Blaugrana, então vencer é fundamental para voltarmos a pontuar na competição.
Como de praxe, teremos alguns desfalques na partida, como o menino Dembele e Pedri, ambos no DM. O zagueiro Piqué, e os atletas Dest e Sergi Roberto seguem como dúvidas para esse confronto.
Com isso, nossa provável escalação será:
Ter Stegen; Mingueza, Ronald Araújo, Eric Garcia e Jordi Alba; Nico González, Busquets e De Jong; Gavi, Depay e Coutinho
A primeira etapa do elenco Culé diante do Celta de Vigo foi muito boa, o time soube se impor dentro de campo, consegiu abrir uma boa vantagem jogando fora de seus domínios e pressionou bem o adversário.
O que a torcida espera é que o time repita a mesma fórmula da rodada passada, mas dessa vez sem levar o empate, sem ficar dentro do vestiário na etapa final.
Esperamos ver um Barcelona que se impõe do início ao fim, que busque jogo do início ao fim, que entre em campo para brigar de igual para igual diante de qualquer adversário, sem se acovardar da forma que estávamos vendo.
Há tempos não se via uma ansiedade, uma felicidade mútua em jogos do Barcelona como a deste sábado, que Xavi traga uma nova era para esse time e ajude a levar o Barça ao lugar que nunca deveria ter saído: O Topo!
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.