GOL NO APAGAR DAS LUZES GARANTE VITÓRIA RUBRO-NEGRA


Flamengo vence Corinthians por 1 a 0 e segue na briga pelo título

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Em jogo truncado com clima de final, o Flamengo superou o Corinthians pelo placar de 1 a 0, com gol de Bruno Henrique no finzinho do segundo tempo. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O jogo marcou a despedida do Mais Querido do Maracanã antes da final da Copa Libertadores, que acontece no próximo dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu (URU). Mas antes de embarcar para a capital uruguaia, o Rubro-Negro tem dois compromissos marcados em Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional e o Grêmio, respectivamente.

Com a derrota do Palmeiras para o São Paulo e o resultado positivo sobre o Timão, o Flamengo segue na vice-liderança, com 63 pontos, oito a menos que o líder Atlético-MG, e segue firme na briga pelo título brasileiro. 

O jogo

Visando a final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo o time reserva, que não teve uma atuação brilhante, mas foi capaz de segurar o empate até o final e sair com a vitória.

O primeiro tempo foi marcado por chuva de oportunidades perdidas. Embalado pela torcida Rubro-Negra, que fez a festa no Maraca, não faltou vontade de vencer, mas tanto o Flamengo quanto o Corinthians foram infelizes nas finalizações.

O gol que garantiu os três pontos ao time carioca, saiu nos acréscimos no apagar das luzes. Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo, e Rodinei, que substituiu Kennedy aos 23’, mudaram o resultado que parecia se encaminhar para o zero a zero. Em cruzamento pela direita, Rodi encontrou BH que mandou de cabeça, fazendo um lindo gol, levando a torcida Rubro-Negra ao delírio. Flamengo 1×0 Corinthians. 

O Mais Querido entra em campo no próximo sábado (20), às 21h30, contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se