A 33ª rodada do Brasileirão será marcada por um clássico nordestino: Bahia e Sport, se enfrentam na noite desta quinta (18) às 21h
Faltando 5 jogos para o fim do campeonato, cada partida é uma final de Copa do Mundo. E com este pensamento, o Tricolor vai até a Arena Pernambuco, encarar o Sport, em jogo de vida ou morte para sair da zona de rebaixamento. Com o triunfo do Juventude, o Bahia entrou no temido Z4, permanecendo com 36 pontos, já o Sport é o vice-lanterna com 30 pontos.
Depois amarga derrota para o Flamengo na rodada passada, Guto conversou com os atletas para manter o foco nos próximos adversários, remoer os erros de arbitragem, não ajudariam em nada. Que isso sirva de incentivo e união para os atletas seguirem na luta para finalizar o campeonato na série A. Edson enfatizou isso em entrevista concedida após treino no início da semana. O volante deu continuidade, elogiando a equipe pernambucana e ressaltou que a equipe baiana vai entrar com respeito, porém com foco total no triunfo, pois só ele importa.
No domingo (14), a diretoria Tricolor resolveu abrir o treino para os sócios, afim de deixar torcida e atletas mais unidos e confiantes para o próximo duelo contra o Sport. Já na terça (16), Guto reuniu os atletas no auditório do CT Evaristo de Macedo e teve uma longa conversa, também passou um vídeo sobre o adversário. Em seguida, foram a campo treinar condicionamento físico e por fim, os atletas aprimoraram cobranças de escanteios, faltas laterais e frontais e Guto simulou situações de jogo, onde eles estavam pecando e ajustes foram feitos. Na manhã desta quarta (17), a equipe encerrou sua preparação no estádio de Pituaçu, Guto e sua equipe trabalharam posse de bola, jogadas ensaiadas e cobranças de bola parada.
Guto terá importantes desfalques para esta partida: o lateral Matheus Bahia e o atacante Rossi estão suspensos; Raniele está em isolamento se recuperando da Covid-19; e Jonas segue no departamento médico, devido a lesão na coxa.
Provável escalação
Com isso, a provável escalação será: Danilo, Nino, Conti, Luiz Otávio, Edson, Daniel, Raí, Mugni, Juninho Capixaba, Gilberto e Rodallega.
Arbitragem
Quem apita a partida é Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Caetano Ribeiro da Costa. O responsável pelo VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
#JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.