DIANTE DO SANTOS, BRAGANTINO TENTA SE MANTER INVICTO CONTRA OS RIVAIS PAULISTAS


Na Vila Belmiro, Red Bull Bragantino encara o Santos

Jogadores do Red Bull Bragantino treinando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois o nosso poderoso Leão terá um desafio estadual muito importante no Nacional, buscando a recuperação! Com o objetivo de se manter invicto contra os adversários paulistas, ele enfrentará uma das equipes mais reconhecidas mundialmente, na qual conquistou um grande número de títulos internacionais ao longo da sua história e é comandada pelo técnico Fábio Carille, o famoso “retranqueiro”. Já sabem de quem a setorista está falando? Isso mesmo! O Peixe! Posso imaginar que vocês não vão perder este duelo, que promete grandes emoções, não é mesmo? Então, “xô” empate! 

Nesta quarta-feira (10), o Santos Futebol Clube recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), às 19h (de Brasília), na Baixada Santista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere. 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, somando 49 pontos. Já o Alvinegro Praiano se encontra em 16ª colocado, com 35 pontos. 

O time de Maurício Barbieri vem de derrota amarga contra o segundo finalista da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR, pelo placar de 2 a 0 (com gols de Marcinho e Pedro Rocha), no Nabizão. O Peixão, por sua vez, perdeu para o Palmeiras, no “Clássico da Saudade”, também por 2 a 0 (com tentos de Rony e Raphael Veiga), no Alçapão. Ambos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão.

RELEMBRANDO

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 18 de julho deste ano, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Nabi Abi Chedid, onde realizaram um jogo intenso, cheio de oportunidades, e empataram em 2 a 2 (com gols de Alerrandro e Ytalo; Marcos Guilherme e Marcos Leonardo para os santistas). Na ocasião, o Barbierismo saiu na frente, porém o Dinizismo com muita movimentação e gritos à beira do gramado, conseguiu deixar tudo igual nos minutos finais. Falando em Fernando Diniz, vocês se lembram da comemoração dele após o gol? O treinador é um meme ambulante, hein?

Red Bull Bragantino e Santos Futebol Clube em confronto, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/ Flickr

Em toda a história, eles já se encararam 43 vezes, sendo: vinte triunfos do Santos contra oito do Leão, e quinze empates.

EXPECTATIVA: YTALO

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o centroavante Ytalo projetou suas expectativas sobre o confronto e disse que o elenco precisa somar mais pontos para permanecer nas primeiras posições. Confira: 

“Estávamos em um momento muito bom, mas acabamos perdendo dois jogos. Temos que voltar a ganhar no Brasileiro para ficar sempre no G4. Não sabemos do futuro, do que pode acontecer na Sul-Americana. Precisamos somar mais pontos para ficar nas primeiras posições.”, disse.

“Será uma partida difícil. Nos últimos jogos, enfrentamos adversários que vivem uma situação diferente da nossa no Brasileiro e acabamos tropeçando. Temos que focar e fazer um jogo muito bom para sair de lá (Vila Belmiro) com a vitória.”, completou o camisa 15.

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Bruno Praxedes (segue em tratamento após torção no tornozelo); Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Jan Hurtado (convocado para a seleção venezuelana); Leandrinho (trabalho de transição); Léo Ortiz (desconforto muscular); Luan Cândido (fratura na cabeça); Lucas Evangelista (trabalho de transição); Rafael Luiz (trabalho de transição); e por fim, Raul (se recuperando da cirurgia no joelho).

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton;

Laterais: Aderlan, Edimar, Guilherme, Weverson e Weverton;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Realpe e Natan;

Meio-Campistas: Emiliano Martínez, Eric Ramires, Jadsom Silva, Luciano e Pedrinho;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Gonzalo, Helinho e Ytalo.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Natan; Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Artur; Helinho, Tomás Cuello e Ytalo.

ARBITRAGEM

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);

Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS);

Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza (RS);

Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP);

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS).

Então, bora vestir o manto e mandar apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

 Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se