Coelho precisa de sete pontos para se livrar de vez do rebaixamento e mirar a Sulamericana
Mesmo com o resultado negativo no último domingo (7), o América-MG segue firme para chegar logo aos 45 pontos e conquistar o primeiro objetivo da temporada: permanecer na Série A. Para isso, o time americano viajou até a capital pernambucana, Recife, e enfrenta o Sport-PE nesta quarta-feira (10), às 21h30.
A partida é pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada na Arena Pernambuco. O Coelho tem 38 pontos na tabela e ocupa a 12ª colocação. O Leão da Ilha tem 30 pontos conquistados e ocupa a 17ª colocação, a primeira na zona de rebaixamento.
PREPARAÇÃO
O time de Marquinhos Santos teve pouco tempo para se preparar para este jogo. Os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira (09) no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte, e fizeram trabalho de fortalecimento físico na academia do clube. O time titular fez trabalho regenerativo e os outros atletas que entraram no segundo tempo ou ficaram no banco treinaram no CT.
A equipe do Núcleo de Performance do Coelho orientou os jogadores na parte de aquecimento e nas atividades de força e intensidade. O treinador americano comandou o time no treino tático em campo reduzido, com trocas de passe, posse de bola e velocidade. Marquinhos também fez um treino coletivo com os jogadores. Cavichioli e os outros goleiros treinaram com os preparadores da posição.
Após o almoço na segunda-feira, o time partiu para Recife, local da partida.
DESFALQUES
O Coelho não poderá contar com Bruno Nazário e Fabrício Daniel, que estão fora desta partida por suspensão. O atacante Carlos Alberto está com sobrecarga muscular e também não enfrenta o Sport.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.