Já classificado para as quartas de finais, o Corinthians entra em campo contra o Deportivo Capiatá nesta quarta-feira (10), às 17h30, no Estádio Arsenio Erico pela terceira e última rodada da Libertadores Feminina.
Se por um lado o Corinthians está classificado à próxima fase do torneio, o adversário, Deportivo Capiatá, já está eliminado, logo, o jogo de amanhã é totalmente para cumprir tabela, o que poderá fazer com que o Arthur Elias poupe algumas atletas.
A boa vitória no último jogo coloca o Timão como primeiro classificado no grupo D, o que nesse momento levaria o time alvinegro a enfrentar o Universidad de Chile.
Porém, para o jogo de amanhã, o Timão não poderá contar com Adriana, que levou o segundo amarelo e está suspensa. Pode ser que Arthur resolva poupar Zanotti e Juliette ambas com um amarelo.
O Corinthians deve ir a campo com Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim, Andressinha, Ingryd, Tamires, Cacau, Gabi Portilho e Victória Albuquerque.
Na tarde desta terça-feira (09), a técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Pia, convocou as jogadoras para os amistosos, e quatro atletas do Corinthians estão na lista. As convocadas são as laterais esquerdas Tamires e Yasmin, a zagueira Érika e a atacante Adriana.
A data FIFA para essa convocação é logo após a decisão da Libertadores, então caso o Corinthians vá para a final no dia 21/11, as jogadoras terão que se apresentar no dia seguinte (22) para o jogo que acontece no dia 25/11.
Para chegar nessa final, o Timão precisa ser perfeito e não errar mais como na última Liberta.
Bora cumprir tabela e provavelmente sair de lá com mais uma vitória consolidando o primeiro lugar na tabela.
O jogo terá transmissão pelo canal Fox Sports, pela página da CONMEBOL pelo Facebook Watch e pela CONMEBOL TV.
Pra cima delas!!!!!!
Por Kamila Padilha
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.