Nesta quinta-feira (04), o Palmeiras enfrenta o São José, em partida de ida da final da Copa Paulista. O duelo acontece às 18h, no estádio Martins Pereira. A transmissão do embate fica por conta do Paulistão Play e da plataforma Eleven Sports.
A equipe Alviverde garantiu a vaga na decisão depois de bater o Taubaté nas duas partidas da semifinal. Na primeira, ficou com a vantagem mínima de 1×0, com gol marcado por Giovana, e na volta, fez 3×1, para se garantir de vez na final. Os gols foram marcados por Bruna Calderan, Duda Santos e Giovana.
O São José, por sua vez, chega na final tendo um empate e uma vitória nos duelos da semi. As Meninas da Águia venceram o primeiro duelo por 3×1 e confirmaram a vaga no duelo de volta com um empate por 1×1.
As Palestrinas se reapresentaram em Vinhedo na segunda-feira (01) para dar início à preparação para a final. No campo, as atletas realizaram atividades com bola e fizeram um treino físico. Na terça, as jogadoras deram sequência à preparação com treino na academia e na sequência partiram para o gramado.
Para fechar os treinos, na quarta-feira (03), a equipe palmeirense realizou um rachão após o aquecimento.
Esta será a segunda decisão das Palestrinas na Copa Paulista. Na primeira, em 2019, o Palmeiras garantiu o título depois de vencer o São Paulo, de virada, por 2×1. Na semifinal, as Alviverdes passaram justamente do São José, venceram a primeira partida por 2×0 e empataram na volta por 1×1.
Os desfalques para a partida seguem sendo a lateral-direita Evelin e a meio-campista Juliana Passari, que se recuperam de lesões. Maria Alves, com um trauma na face e Ottilia, com trauma no calcanhar ainda são dúvidas para o técnico Ricardo Belli.
Vamos para mais uma decisão. Avanti, Palestrinas!
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.