Avaí visita o Operário nesta reta final de Série B
Mais uma vez, os deuses do futebol foram bondosos com o Avaí pela 32ª rodada da série B. Coritiba e Botafogo, os dois times acima do Leão em primeiro e segundo lugar respectivamente, empataram na rodada e, novamente, o Leão tem a chance de colar no líder e vice-líder.
Para isso acontecer, temos a difícil missão de enfrentar o Operário, nesta sexta-feira (29), às 19h, na casa deles. Apesar do adversário estar em 15° lugar, o Avaí não terá jogo fácil.
O Leão da Ilha encerrou sua preparação na quarta-feira (27), no gramado da Ressacada, antes de viajar para o Paraná. O treino comandado por Claudinei Oliveira visou os lances de bola parada, além da movimentação defensiva.
Para esse duelo, o técnico Claudinei não terá nenhum desfalque, indo com força máxima. A provável escalação será:
Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Jean Cléber, Bruno Silva e Lourenço; Copete, Rômulo e Jadson.
Em entrevista, o volante Jean Cléber falou sobre a importância de vencer fora de casa:
“A gente sabe da dificuldade, já que o próprio operário vai querer se impor tentando fugir do Z4, só que a gente também tem nosso objetivo de consolidar cada vez mais o acesso. Então é um jogo fundamental, temos que ter paciência, sabedoria, porque ninguém vai dar nada de graça pra gente, espero que a gente esteja com a cabeça boa para fazer uma boa partida, e se Deus quiser trazer os três pontos para casa”.
Esses três pontos fora de casa são bastante importantes, para o Avaí igualar a pontuação com o segundo colocado e ficar a apenas 2 pontos do líder, a 7 rodadas do fim. Novamente, temos outra chance de lutar pelo título, de ir além do nosso objetivo que é o acesso, só não dá para vacilar igual das outras vezes.
Não vai ser um jogo fácil, estamos longe da Ressacada mas a garra e atitude tem que ser a mesma. Tem que lutar por cada bola, por cada dividida, aproveitar todas as chances que aparecerem, que assim como na rodada passada, que o sistema defensivo seja um verdadeiro paredão e tragam para Santa Catarina os importantíssimos três pontos na bagagem.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.