Noroeste empata com Botafogo-SP e não consegue classificação para as semifinais da Copa Paulista
Nesta quarta-feira (27), o Noroeste foi até Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, enfrentar o Botafogo-SP pela partida de volta da Copa Paulista. Para passar para as semifinais, o Alvirrubro precisava da vitória, após perder a primeira partida “em casa”, por 2×1, mas o placar não saiu do 0x0.
A PARTIDA
Tivemos uma primeira etapa sonolenta, com as equipes se estudando demais e poucas oportunidades de gols. Mesmo com os donos da casa com maior posse de bola, não apresentavam perigo ao gol de Pablo, e quando tentaram nosso paredão estava lá.
Aos 38’, após cobrança de escanteio, Carlinhos colocou a mão na bola, penalidade máxima para o Botafogo. Pará foi para a bola, mas temos Pablo que defendeu a cobrança. Logo na sequência nosso capitão Carlinhos teve de ser substituído por lesão.
Na segunda etapa, aos 7’, houve um apagão no estádio Santa Cruz e a partida ficou paralisada por aproximadamente 22 minutos. No retorno das luzes, o Norusca voltou mais ligado na partida, e foi em busca do gol. Com a entrada de Leléco no lugar de Vinicius Bala, a equipe ficou mais veloz, e com boas chances de ataque, mas sem conseguir a definição. Denilton teve boa chance de marcar de fora da área, mas o goleiro defendeu. Assim, apesar das tentativas do Norusca, o placar não saiu do zero, dando a classificação ao Botafogo.
Jogaram pelo Noroeste: Pablo; Carlinhos (Hygor Ribeiro), Maycon, Matheus Blade e Denilton; Rogério Maranhão, Jonatas Paulista, John Egito e João Lucas; Alex Bruno e Vinicius Bala (Leléco).
PÓS JOGO
Após a partida Luiz Carlos Martins parabenizou a equipe, comissão e funcionários:
“Todos os jogadores, nossa comissão, os funcionários estão de parabéns. Lutaram até o fim. São todos guerreiros. Gostaríamos de ter ido mais longe e poderíamos ter vencido aqui. Mas são coisas do futebol e ninguém deve ficar de cabeça baixa. Estou orgulhoso de cada um”.
Lembrando que o Alvirrubro teve inúmeros problemas nesta Copa Paulista, não pode jogar no Estádio Alfredo de Castilho, que não conseguiu o AVCB, salários atrasados, entre outras coisas e, em nenhum momento vimos “corpo mole” ou falta de vontade desses atletas, que lutaram, batalharam em cada partida e mais uma vez honraram o Manto Alvirrubro. Vocês estão de parabéns, e como disse Luiz Carlos, poderiam sim ter vencido, mas o futebol é assim.
O elenco se reapresentará nesta quinta-feira (28), para avaliar como foi a competição. Após isso os atletas terão folga. A próxima competição do Noroeste é apenas em 2022, onde começaremos a luta pelo acesso para a Série A2, provavelmente no fim de janeiro.
O que já temos de definição é que Luiz Carlos Martins, segue no comando da equipe.
Avante Noroeste!!!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.