Rodada marcará estreia de Jair Ventura no comando Alviverde
Sem vencer há cinco jogos, o Juventude encara o Ceará buscando se reerguer na competição. O confronto, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste sábado, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
No momento, o Papo abre o Z-4, com 28 pontos. Devido ao baixo desempenho, Marquinhos Santos deixou o comando do clube da Serra Gaúcha, agora, a difícil missão de evitar um novo rebaixamento está nas mãos de Jair Ventura, que fará sua estreia diante do Vovô.
Para o confronto, o novo técnico não poderá contar com três peças importantes. O meia Wagner sentiu desconforto muscular, e o centroavante Ricardo Bueno está tratando uma lesão. O terceiro desfalque será Wescley, por pertencer ao Ceará, o jogador fica de fora do jogo devido ao acordo contratual.
Em contrapartida, o Papo contará com um reforço de peso. O jogador Guilherme Castilho acabou absolvido em julgamento realizado nesta quinta-feira (21), devido à expulsão no jogo contra o Inter, ainda no primeiro turno. Ele vinha atuando sob efeito suspensivo, após ter sido punido com dois jogos na primeira instância.
Em entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira (22), o treinador jaconero prometeu um Juventude mais competitivo dentro das quatro linhas:
“Eu sei que eu vim para fazer o melhor para o Juventude. Eu não quero o Juventude com a minha cara, mas o Juventude com cara de Juventude. Um time competitivo, pois competitividade não se negocia. A competitividade, a raça e a entrega são obrigações. O momento não é de modelo de jogo, mas sim de dar resultados ao Juventude”, declarou Jair.
Provável escalação Alviverde: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Paulinho Boia, Ricardo Bueno e Sorriso. Técnico: Jair Ventura.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.