RETOMANDO A CONFIANÇA E QUEBRANDO O TABU!


Nesta quarta (20), o Palmeiras visitou o Ceará na Arena Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1. Com esse resultado ótimo e positivo, o alviverde soma 46 pontos no Brasileirão e quebrou o tabu de 24 anos sem vencer o Vozão. 

O começo da partida foi marcado por chances do Ceará, com chegada na direita e bola na rede pelo de fora por Fernando Sobral. O Vozão conseguiu equilibrar a posse de bola e passou a rondar a área de Weverton. O Palmeiras só estava jogando pela direita, com Rony sendo bastante acionado.

Sabe a parte do hino do Palmeiras:’’defesa que ninguém passa’’? QUE PARTIDA DO WEVERTON, NOSSO PAREDÃO! Já no primeiro tempo defendeu uma bola no canto de Erick aos 36 minutos e pouco tempo depois, fez outra defesaça no chute de Vina, mandando para escanteio.


O Palmeiras não criou nada pelo meio campo e muito menos pela lateral esquerda. Achávamos que não sairia gol no primeiro tempo, mas eis que na bola parada, Zé Rafael, abriu o placar para o Verdão em um golaço de falta por cima da barreira. 

Zé Rafael marca seu primeiro gol de falta pelo Verdão, abrindo o placar contra o Ceará.  Foto: Cesar Greco

QUASE QUE LUIZ ADRIANO DESENCANTA

No segundo tempo, o alviverde estava apostando em contra-ataques.  Em mais uma jogada pela direita em velocidade com Rony, ampliou a vantagem: o camisa 7 cortou a marcação e tocou para Luiz Adriano, que fez o gol, mas estava impedido, sendo analisado pelo VAR e anulado.

O Portuga é criticado em algumas substituições, mas ele acerta muito também: Gustavo Scarpa entrou no lugar de Raphael Veiga e Deyverson no lugar de Luiz Adriano. No primeiro toque na bola, Scarpa recebeu pela esquerda e cruzou para Deyverson que marcou o segundo gol para o Verdão.

Deyverson marca o segundo gol para o Verdão em passe de Gustavo Scarpa. Foto: Cesar Greco


O Vozão estava perdendo, mas mesmo assim não deixou o Palmeiras dominar o jogo. No fim do segundo tempo, aos 43 minutos, marcou o primeiro gol em jogada de Jorginho e Cléber, que começou com falha de Piquerez: chute considerado defensável, mas estava muito perto e não tem como culpar o Weverton, pois ele fez uma ótima partida. 

A entrada de Gustavo Scarpa deu ao Verdão um ânimo no setor de criação e além da assistência para Deyverson, deixou Breno Lopes – que entrou no lugar de Rony – em ótimas condições de marcar o terceiro gol em dois lindos passes que foram desperdiçados. Com o passe de Breno Lopes, Gabriel Veron também chegou a marcar pelo Verdão, mas o gol foi MAL anulado no final da partida: Breno Lopes que participou da jogada estava na mesma linha, não estava impedido (que bom que esse gol não evitou a vitória).

Que alívio ganhar a segunda partida seguida depois de uma sequência negativa, a confiança está voltando e conseguimos ver melhorias: fomos melhor que o jogo contra o Internacional, na rodada passada. Deyverson, nunca te critiquei!!!! Weverton, monstro, paredão! Scarpa é titular fácil!

PRÓXIMO JOGO

A próxima partida do Palmeiras será contra o Sport, na segunda-feira (25), às 21h30, no Allianz Parque.

Por Gabriela Barion 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se