ESTÃO SABENDO DA NOVA LEI? É PROIBIDO FAZER GOL!


Nesta quarta-feira (20), o Ceará recebeu a equipe do Palmeiras na Arena Castelão e perdeu pelo placar de 2 a 1 

Saudações Alvinegras! 

Quantos chutes a gol o Ceará vai ter que dar até conseguir sair com três pontos no final da partida? Ok,  até concordo que o time cria chances de gol, mas do que adianta criar e não fazer? Ou pior, além de não fazer, levar? 

Na noite desta quarta (20), o Vozão viu sua invencibilidade, construída desde junho, no Castelão cair por terra. Em um jogo onde as chances surgiram, mas não deram em nada, o Ceará amargou mais um resultado negativo e o aproveitamento do técnico não é das melhores. Enfim, vamos a partida… 

Foto: LC Moreira / SVM

No time principal, tivemos mais mudanças: Gabriel Santos entrou de titular no lugar de Cléber e, na minha opinião, não rendeu tanto quanto Clebão. Tudo bem que o jogador parecia nervoso, primeira vez que entrou como titular, chega a ser normal. Lima entrou de titular também, no lugar de Mendoza. 

A partida começou equilibrada e o Vozão, que sabia que precisava dos três pontos, assustou aos 3 minutos de partida. Fernando Sobral tabelou com Vina, mandou de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.  De forma geral, o Verdão mal atacou no primeiro tempo, e as chances eram mais do Vovô, principalmente com Erick e Vina. Mas na primeira vez que chegou com perigo, o Palmeiras marcou seu gol. Luiz Otávio cometeu falta,  Zé Rafael bateu e guardou seu gol na Arena. 1×0 para o Porco. 

Na volta ao segundo tempo, o Ceará já não era tão eficiente assim. Tiago Nunes mexeu mal na equipe e abriu passagem para o adversário ampliar o placar. O comandante alvinegro tirou Marlon e colocou Cléber. Um volante por um centroavante. Foi para cima, mas acredito que da maneira errada, pois o time ficou bem mais vulnerável ao time rápido de Abel. 

Não deu outra. Com 26″, Deyverson, que entrou no segundo tempo, marcou o segundo do time visitante. Se tava ruim, depois desse gol com certeza piorou. O Vozão não tinha mais o mesmo ritmo de jogo e muito menos criava chances como no primeiro tempo. Porém, eis que aos 44″, o atacante Cléber diminuiu o placar para os donos da casa e ficou por isso mesmo.  O Time do Povo até tentou empatar nos minutos finais, como fez com o Bragantino, mas o raio não caiu duas vezes no mesmo canto e a derrota foi decretada. 

Com o resultado amargo, o Ceará continua na 14ª colocação com 31 pontos. Já o Palmeiras, chegou a 46 pontos e passou para a 3ª colocação. 

Agora, o Ceará terá a dura missão de vencer fora de casa. E precisa vencer, primeiro porque ainda não venceu uma partida fora, segundo porque é confronto direto. Neste sábado (23), às 17h, o Ceará viaja até o Sul para enfrentar a equipe do Juventude, o primeiro no Z4 e nossa diferença de pontuação é de apenas três pontos.  Esse jogo pode definir muita coisa e o Ceará precisa urgentemente voltar a vencer, pois já amarga o 5º jogo seguido sem vitória e a cada dia mais perto do temível Z4. 

REAGE, CEARÁ! 

Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se