Ferroviária perde para o Corinthians, na primeira partida da semifinal
Neste sábado (16), começou a semifinal do Campeonato Paulista Feminino. A Ferroviária recebeu na Arena Fonte Luminosa o Corinthians e com gol na segunda etapa saiu derrotada pelo placar de 1 a 0.
A PARTIDA
O confronto começou bem movimentado, com ambas as equipes buscando o gol, mas com o passar do tempo, virou uma partida de ataque e defesa. Apesar de não ter a total posse de bola, a equipe da Ferroviária não deixava as corinthianas chegarem a meta grená.
Logo aos 3 minutos, Gessica tentou abrir o placar, mas a bola ficou nas mãos da arqueira Kemelli. Aos 6′ a chance foi das Alvinegras, mas a zaga Grená tirou. O Corinthians por sua vez teve mais duas chances, com Ana Alice e Luciana.
Aos 18′ foi marcado pênalti a favor das adversárias, após a bola bater no braço de Yasmin. Mas, após o VAR chamar a árbitra Adeli, ela anulou a marcação. A partida seguiu com o Corinthians no ataque, aos 25′ Adriana, de cabeça, mandou a bola no travessão.
A segunda etapa seguiu com as Alvinegras em busca do gol, e aos 10′, após troca de passes, Vic mandou na cabeça de Gabi Zanotti que abriu o placar, 0x1.
A partir do gol, a Ferroviária tentou o empate e a técnica Roberta Batista trocou o esquema tático da equipe, com três atacantes. As Guerreiras foram para cima e aos 38′ quase conseguiram. Carol cruzou, a bola sobrou para Ludmila que chutou, mas a zaga conseguiu tirar.
Fim de partida, Ferroviária 0 X 1 Corinthians.
Jogaram pela Ferroviária: Luciana, Ana Alice, Daiane (Luana), Barrinha, Suzane (Ludmila), Raquel, Carol Tavares, Yasmin Cosmann, Rafa Mineira (Leidiane), Laryh (Raissa) e Gessica.
Para avançar à final do Campeonato Paulista, as Guerreiras Grená precisam vencer em São Paulo, por dois gols de diferença.
PRÓXIMA PARTIDA
A partida decisiva, será no domingo (31), às 11h. O local ainda não foi divulgado pela FPF.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.