Palmeiras sai atrás no placar, mas reage e goleia o Nacional na última rodada da primeira fase do Paulista Feminino
Nesta quarta-feira (13), as Palestrinas se despediram do Paulistão Feminino goleando o Nacional por 7×1, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. As Alviverdes saíram em desvantagem antes dos dez minutos da primeira etapa, mas logo reagiu e garantiu boa vitória, que aumenta os ânimos e a confiança das jogadoras.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Palmeiras tentou pressionar e até criou chances com Katrine, aos 8 minutos, em cobrança de falta. Apesar da maior posse de bola e pressão palmeirense, o Nacional foi quem abriu o placar aos 9 minutos, em uma falha da defesa alviverde.
As Palestrinas então reagiram e voltaram a pressionar. Antes de abrir o placar, Carol Baiana teve boa chance, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 27’ então Carolzinha cruzou e Giovana apareceu bem na área para empatar a partida.
Na sequência, em um contra-ataque, Duda Santos recebeu o lançamento de Carolzinha, cruzou na área e Carol Baiana ajeitou para Ary Borges finalizar e virar o jogo. O terceiro gol também saiu dos pés da camisa 8 palmeirense. Carolzinha lançou na área, Carol Baiana deixou e Ary Borges ficou com a sobra para aumentar a vantagem.
Se impondo na partida, as Palestrinas fizeram o quarto gol aos 39 minutos com Carol Baiana, que tocou na saída da goleira Lavínia para ampliar o marcador. Antes do juiz apitar para o intervalo do duelo, Carolzinha marcou o quinto tento palmeirense.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Palmeiras logo marcou o sexto com Julia Bianchi, mas o lance foi anulado por impedimento. Sem se intimidar, o Alviverde partiu para cima e criou várias chances. Ary Borges arriscou de longe e quase fez um golaço, mas o chute da camisa 8 parou na trave.
O sexto gol então veio aos 38 minutos com Bruna Calderan de cabeça. Nos acréscimos, Dandara foi derrubada na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, a camisa 18 converteu e fechou a goleada alviverde.
O Palmeiras terminou o Paulistão em 5° colocado na tabela de classificação geral com 19 pontos. Agora, o Alviverde enfrenta o Taubaté na Copa Paulista. Datas e horários das partidas ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.