Neste sábado (9), o Palmeiras reencontra a torcida que canta e vibra no Allianz Parque, em confronto válido pela 25ª rodada do Brasileirão, contra o RB Bragantino, às 21h. A liberação de público, seguindo protocolo do governo estadual, será de 30% da capacidade máxima do estádio.
O reencontro com a torcida acontece depois de um ano e sete meses de portões fechados devido a pandemia, o que trouxe prejuízo ao clube.
A partir da segunda quinzena de outubro o número sobe para 50% da capacidade total dos estádios. Nesse período, o Palmeiras receberá o Internacional e Sport. A partir de novembro, a equipe alviverde terá a oportunidade de reencontrar o estádio cheio, sendo que até o final do ano enfrentará Atlético-GO, São Paulo, Atlético-MG e Ceará em casa.
A expectativa é que com a volta de públicos, a renda aumente e auxilie muito para a próxima temporada no que diz a respeito de contratações.
Com 39 pontos, o Verdão ocupa a 3ª posição no Campeonato Brasileiro, atrás do Flamengo, que tem a mesma pontuação, e do líder Atlético Mineiro, com 11 pontos de diferença. A chance de se consagrar campeão brasileiro é mínima, mas o Verdão segue firme na busca de vitórias e boa sequência nos jogos para boa colocação no campeonato.
Preparação
Depois da derrota de 2×1 pro América-MG na última quarta-feira (6), o alviverde imponente seguiu a semana com treinos para o confronto deste sábado contra o RB Bragantino, finalista da Sul-Americana.
Além do grande adversário, o Verdão também terá que superar os desfalques para a partida. Da parte da defesa que ninguém passa, Weverton, Goméz e Piquerez estão com suas seleções nas Eliminatórias.
Gabriel Menino e Felipe Melo receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Victor Luís e Danilo estão se recuperando de lesões. Contamos com a volta de Willian, que estava afastado por problemas familiares.
Escalação
Um provável Verdão que reencontrará sua torcida tem:
Jailson, Garcia (Kuscevic), Luan, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
Fontes: Site oficial do Palmeiras, Globo Esporte e Lance
Por: Gabriela Barion
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.